Home Sem categoria UNEB retoma cronograma de matrículas do SISU 2020.2; 1ª chamada a partir...

UNEB retoma cronograma de matrículas do SISU 2020.2; 1ª chamada a partir desta segunda-feira, 17 de maio

457
0

A UNEB divulga a retomada das convocatórias para validação documental (acesso pelo Sistema de Cotas) e para efetivação de matrículas dos candidatos classificados em processos seletivos para cursos de graduação presencial.

Assim, a universidade convoca para matrícula os aprovados, em 1ª chamada, pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU 2020.2), do Ministério da Educação (MEC), nos cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Os convocados devem realizar, entre os dias 17 e 21 de maio, o envio online da documentação solicitada pelo Edital de Matrícula, conforme prevê o novo cronograma.

Após recomendações da Resolução Nº 1.423/2020, do Conselho Universitário (Consu), instância máxima deliberativa da instituição, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UNEB realizou adaptações procedimentais, frente ao estado de calamidade pública causado pela pandemia da Covid-19, para a garantia dos direitos dos candidatos aprovados.

A homologação de candidatos aptos será divulgada no dia 7 de junho. O efetivo registro de matrículas será realizado pela Coordenação Acadêmica do departamento correspondente, entre os dias 8 e 22 de junho.

Em momento oportuno, os estudantes com matrícula registrada deverão apresentar os documentos originais correspondentes àqueles que foram enviados durante a etapa de Envio Online.

O Sistema do MEC realiza a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os aprovados a lerem com cuidado o edital de matrícula e a terem atenção com a documentação solicitada.

Mais informações: portal.uneb.br. 

Serviço: O que: Matrícula para aprovados, em 1ª chamada, no Sisu/UNEB 2020.2 . Quando: 17 a 21 de maio. Como: Envio online da documentação

Ascom

Previous articleMega-Sena acumula, e próximo concurso deve pagar R$ 40 milhões
Next articleCovid-19: Brasil registra 15,6 milhões de casos e 435,7 mil mortes