Home Sem categoria Vem ai o projeto “Sim, Eu Posso” que vai promover a formação...

Vem ai o projeto “Sim, Eu Posso” que vai promover a formação de alfabetizadores

1298
0

Campanha será lançada neste sábado (17)

CONSU | Conselhos

Cerca de 300 educadores estão reunidos, até esta sexta-feira (16), em São Gonçalo dos Campos, região do recôncavo da Bahia, para a Formação de Alfabetizadores e Alfabetizadoras do projeto “Sim, Eu Posso” na Bahia.

A atividade iniciou dia (12) e reune cinco dias de estudo, organização e planejamento da campanha que vai acontecer nos municípios do estado neste ano.

O projeto é uma iniciativa realizada em parceria entre a UNEB, a Secretaria de Educação (SEC) da Bahia e movimentos populares, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A abertura do evento contou com a presença da reitora da UNEB, Adriana Marmori, da diretora de Educação dos Povos e Comunidades Tradicionais do estado da Bahia, Poliana Reis, do diretor estadual do MST-BA, Paulo César, da diretora nacional do MST, Eliane Oliveira, da professora da Universidade Estadual da Bahia (Uefs), Simone Souza, e da representante do Setor Estadual de Educação (MST-BA), Sintia Paula Carvalho.

“A UNEB, junto com o MST e a SEC assume o projeto ‘Sim, Eu Posso’ no intuito de garantir o direito à educação para todas as pessoas, não somente da formação das letras e dos números, mas uma formação cidadã e emancipatória. Desejo que todos vocês, formadores dos jovens e pessoas trabalhadoras do campo e idosos, façam um trabalho pedagógico e político para que tenhamos, de fato, uma outra sociedade, primada pela liberdade, equidade social, de direitos garantidos e preservados, e alinhada na defesa ao meio ambiente”, destacou a reitora Adriana Marmori.

Lançamento da campanha – Para marcar o início das atividades do projeto, será realizado o lançamento do “Sim, Eu Posso” neste sábado (17), às 10h, na Quadra do Campus I da UNEB, em Salvador. O evento vai contar com a participação da comunidade acadêmica da universidade, educadores, autoridades e representantes dos movimentos sociais.

A programação vai reunir acolhimento – Mística do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e mesa de abertura com representantes da UNEB, Secretaria da Educação (SEC) e autoridades.

O projeto “Sim, Eu Posso” é um método de alfabetização de jovens, adultos e idosos em que é aplicado em diferentes realidades sociais e linguísticas.

Mais informações: Portal UNEB – https://agenciadecomunicacao.uneb.br/projeto-sim-eu-posso-promove-formacao-de-alfabetizadores-campanha-sera-lancada-sabado-17/

Serviço

Informações: Favor consultar Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB.
E-mail: listaascom@uneb.br