Home Sem categoria Cantora Tina Turner, a rainha do rock ‘n’ roll, morre aos 83...

Cantora Tina Turner, a rainha do rock ‘n’ roll, morre aos 83 anos

1449
0

Apelidada de ‘rainha do rock’, a dona de sucessos como ‘What’s Love Got to Do with It’ deixa grande legado na música

Tina Turner: você sabe tudo sobre a cantora? | Música | G1
Tina Turner

Morreu aos 83 anos a cantora Tina Turner. Considerada um dos maiores vocais do rock, a cantora morreu na Suíça, em sua casa, na cidade de Kusnacht, perto de Zurique. A informação foi confirmada pelos seus porta-vozes através das redes sociais.

“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu em paz hoje aos 83 anos após uma longa doença”, confirmou o porta-voz da cantora. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo a ser seguido”, declarou, sobre a artista que ficou famosa mundialmente por seus hits R&B.

Embora a causa da morte não tenha sido anunciada, Tina passou por problemas de saúde recentes. Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e, no mesmo ano, sofreu um AVC. Em 2017, precisou passar por um transplante de rim. O órgão foi doado por seu marido, o produtor musical Erwin Bach, com quem era casada desde 2013.

“É com grande pesar que anunciamos a morte de Tina Turner”, anuncia o texto publicado em suas redes sociais. “Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs pelo mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje, dizemos adeus a uma querida amiga que deixa para todos nós seu maior trabalho: sua música.” Nascida Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos, Tina Turner é filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock. Sua família morava em uma comunidade rural do Tennessee e, durante a infância, Tina chegou a colher algodão nos campos com a família.

AFP