Home Sem categoria Em Petrolina, Prefeitura reduz burocracia e licenças para construções crescem 30% na...

Em Petrolina, Prefeitura reduz burocracia e licenças para construções crescem 30% na cidade

665
0

Em franco desenvolvimento econômico, Petrolina tem registrado um crescente surgimento de novos empreendimentos nos últimos anos. Um dos reflexos desse crescimento é o aumento de construções na cidade. Ano passado, o número de licenças, alvarás e anuências de uso de solo no segmento de construção civil cresceu 30% em relação a 2022. A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, emitiu 3.751 documentos.

Para assegurar que o “boom econômico” não seja afetado pela burocracia pública, a gestão municipal digitalizou e acelerou diversos processos relativos ao licenciamento. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Emício Júnior, a prefeitura tem buscado novas tecnologias e medidas para reduzir ainda mais o tempo para emissão dos documentos, sem que isso, afete a segurança jurídica, ambiental e urbana.

“Esses números refletem o aquecimento no setor de construção civil, representado pelo maior número de obras e investimentos que vem chegando à cidade sertaneja, gerando novas oportunidades de emprego e potencializando o crescimento do município. Nosso objetivo é continuar desburocratizando os processos de licenciamentos para que Petrolina continue sendo, cada vez mais, atrativa aos empreendedores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

A gestão municipal tem trabalhado diuturnamente para que diversas obras estruturantes, principalmente em infraestrutura e mobilidade urbana cheguem, ao município. Além do mais, Petrolina tem se tornado cada vez mais conhecida nacionalmente, seja através da realização de grandes eventos ou no fortalecimento do turismo. Então, é natural atrair novos moradores, pessoas que vem em busca de novas oportunidades.

Para saber quais são os documentos necessários para dar entrada na licença, alvará e anuência, o contribuinte precisa preencher as exigências que estão disponíveis no site oficial do município, através do link: https://petrolina.pe.gov.br/cartadeservico/licenciamento-urbano/.