Home Sem categoria Com incentivo do Funcultura, a exposição do artista visual Joedson Gomes ficará...

Com incentivo do Funcultura, a exposição do artista visual Joedson Gomes ficará em cartaz na Galeria de Artes Ana das Carrancas até 5 de outubro

202
0

Na próxima sexta-feira (03/09), o Sesc Petrolina vai promover a abertura da exposição “Infinitamente Sertão”, do artista visual Joedson Gomes e curadoria de Joana Dar’c Lima. A mostra vai ficar na Galeria de Artes Ana das Carrancas, na unidade, até o dia 5 de outubro, com visitação aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 14h às 20h.

Com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e parceria com o Sesc, “Infinitamente Sertão” parte de uma pesquisa do entorno e da arquitetura das cidades de Petrolina e Triunfo, com grandes esculturas em cerâmica, tendo como referência as paisagens do Sertão do São Francisco e do Sertão do Pajeú.

Joelson Gomes possui um amplo repertório artístico, com experiência na produção de objetos, escultura, gravura, desenho, fotografia, vídeo, performance, entre outros. O artista traz em suas obras forte referência da cultura popular e, mesmo utilizando diversas linguagens para dar vazão a sua poética, o barro é matéria de maior domínio e expressão de suas pesquisas.

 “A mostra é uma maneira poética de apresentar as características exuberantes dos dois municípios sertanejos, mobilizando o olhar dos espectadores para as múltiplas e diversas paisagens da região pernambucana”, explica a curadora da exposição, Joana Dar’c Lima. A visitação respeita os protocolos sanitários, estabelecendo o distanciamento social, limitação de público e uso obrigatório máscaras.

  • Serviço: Abertura da exposição “Infinitamente Sertão”
  • Dia 3 de setembro, às 19h
  • Local: Galeria de Artes Ana das Carrancas (Sesc Petrolina)
  • Informações: (87) 3866-7454

Previous articlePrefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação desta segunda-feira(02)
Next articleJuazeiro continua com a vacina para gestantes e puérperas e aplica segunda dose