Home Sem categoria Internado com Covid-19, Genival Lacerda tem piora do quadro clínico e completa...

Internado com Covid-19, Genival Lacerda tem piora do quadro clínico e completa 35 dias internado

95
0
F5 - Celebridades - Genival Lacerda tem piora na UTI por causa do  coronavírus - 04/01/2021
Genival Lacerda

Por G1 PE

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, de 89 anos, teve uma piora do quadro clínico, devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na região central do Recife, e completou 35 dias de internamento nesta segunda-feira (4).

De acordo com a família do cantor, ele está em estado grave, “no 33° dia de ventilação mecânica, em uso de drogas vasoativas”. Não há perspectiva de alta e ele está sendo medicado com antibióticos.

Genival Lacerda foi internado com Covid-19 no dia 30 de novembro. A assessoria de imprensa de Genival informou que, entre a sexta-feira (1º) e a o sábado (2), a pressão arterial do cantor chegou a cair para 6. Os médicos, desde então, estão tentando estabilizar com remédios o quadro de saúde dele.

No dia 16 de dezembro, o artista apresentou uma piora e o filho dele, João Lacerda, afirmou em entrevista ao G1 que o quadro era gravíssimo. No dia 22, ele teve uma melhora.

AVC

Em 26 de maio de 2019, Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Natural de Campina Grande, Genival Lacerda reside no Recife há mais de 25 anos. Ele é autor de músicas como “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”.