Home Sem categoria Vale do São Francisco se consolida como polo de atração de eventos...

Vale do São Francisco se consolida como polo de atração de eventos esportivos

537
0
Triathlon Mãe Malvada

Referência internacional na produção e exportação de frutas, o Vale do São Francisco, também vem se revelando como um polo realizador de grandes eventos esportivos. Depois do sucesso da quarta edição do Triathlon Mãe Malvada’, realizado em Juazeiro – BA e Petrolina – PE, no último dia 10, a região já se prepara para a ‘Copa Vela Juazeiro de Windsurf’, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, como parte das comemorações dos 144 anos de Juazeiro.

O ‘Mãe Malvada’, reuniu mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e de países a exemplo da Espanha, Portugal e Estados Unidos. Para a ‘Copa Vela Juazeiro de Windsurf’, que tem a chancela da Associação Brasileira de Windsurf, a expectativa é contar com a participação de 100 velejadores de 6 estados do Nordeste, além de competidores do Rio de Janeiro, nas classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos.

De acordo com a triatleta e idealizadora do Triathlon Mãe Malvada’, Ana Augusta, a promoção desses eventos, além de inserir o Vale do São Francisco no roteiro esportivo nacional e internacional, promove impactos significativos nas áreas do turismo, comércio, meio ambiente e segurança das cidades de Petrolina e Juazeiro. Compartilhando a mesma opinião, o organizador da Copa Vela, Alexandre Lessa e o coordenador do evento, que também já está sendo chamado de ‘Campeonato Norte e Nordeste de Windsurf’, Dadau Barbosa, acrescentam que os grandes eventos esportivos trazem ainda inúmeros benefícios para a saúde da população e de vários outros setores da economia.

Para o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, a consolidação do Vale como referência nesta área é também uma responsabilidade social do empresariado regional. Empresa do segmento sucroalcooleiro que patrocina o ‘Triathlon Mãe Malvada’ e a

‘Copa Vela Juazeiro de Windsurf’, a Agrovale também apoia competições a exemplo da Meia Maratona Tiradentes, Corrida Tiradentinhos e a etapa regional do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ CRI. “Acreditamos na capacidade do esporte em transformar vidas, formar cidadãos mais conscientes e promover a inclusão social”, concluiu Guilherme Colaço Filho.(Ascom)

Previous articlePrefeitura alerta para manipulação de placas de obras durante o período eleitoral em Petrolina
Next articlePrimeira Cooperativa de Créditos de Carbono do Brasil é criada na Caatinga