Home Sem categoria Alta temporada: Mais de 43 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de...

Alta temporada: Mais de 43 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Petrolina no mês de julho

905
0

Número é 7% maior que o mesmo período do ano passado

Aeroporto de Petrolina passa a operar com 11 voos diários - Blog do Roberto  Gonçalves
Aeroporto de Petrolina-PE

O Aeroporto de Petrolina (PNZ), administrado pela CCR Aeroportos, está preparado para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros durante julho. Com o período de férias escolares e a alta temporada do turismo, a expectativa é que cerca de 43.069 mil viajantes circulem pelo terminal ao longo deste mês.

Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado um total de 40.152 mil passageiros, o aumento projetado é de 7%. Esses números indicam uma demanda crescente e evidenciam o contínuo crescimento do setor de aviação na região.

Além disso, estão previstos 364 pousos e decolagens no Aeroporto de Petrolina durante o mês de julho deste ano, refletindo o intenso movimento de aeronaves nesse período. Essa quantidade de operações aéreas demonstra o empenho da empresa que administra o aeroporto em atrair novos voos para a cidade.

“Trabalhamos em estreita colaboração com as companhias aéreas para garantir uma operação mais eficiente, compartilhando informações sobre horários de voos, ajustando os cronogramas de embarque e desembarque, e facilitando a comunicação entre aeroporto e companhias aéreas, assim conseguimos garantir maior fluidez e segurança operacional.”, comenta Jamerson Vasconcelos, Gerente do Aeroporto de Petrolina

A estimativa para julho em Petrolina acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde devem circular mais de 1,8 milhão de passageiros ao longo deste mês – 17% a mais que o mesmo período de 2022. (Ascom)