Home Sem categoria UPAE/IMIP de Petrolina dá início à vacinação contra a Covid-19

UPAE/IMIP de Petrolina dá início à vacinação contra a Covid-19

58
0

As esperanças foram renovadas na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) com o início da vacinação contra a Covid-19. As primeiras doses da CoronaVac chegaram e os profissionais da linha de frente já estão sendo imunizados.

A primeira profissional a tomar a vacina foi a técnica de enfermagem Gizelda Martins de Souza, que trabalha na Unidade desde o dia da sua inauguração em 2013. Gigi, como é conhecida por todos os colegas e amigos, tem 59 anos, mais de 30 de profissão, e possui comorbidades como diabetes e hipertensão.

Durante toda a pandemia a profissional nunca se afastou um só dia do serviço e se manteve firme no combate até esta data. “Sempre confiei muito em Deus. Fora isso, sempre utilizamos todos Equipamentos de Proteção Individual e seguimos à risca os protocolos de segurança. Expostos todos nós estamos, mas se tomarmos os cuidados necessários podemos nos proteger”, relatou confiante.

Proteção essa agora, inclusive, redobrada pela vacina. “É uma alegria muito grande poder ter essa oportunidade que muitos não chegaram a conquistar, por isso, me sinto privilegiada. Sem dúvida, é um dia muito feliz e histórico. Espero que essa chance chegue logo à toda população”, disse após a imunização, demonstrando o seu desejo de que esse capítulo da história mundial seja encerrado.

A vacinação na UPAE teve início pelos profissionais da linha de frente, ligados diretamente à Covid. A imunização segue o calendário estabelecido pelas autoridades sanitárias Federal, Estadual e Municipal, mas a meta é imunizar todos os trabalhadores que atuam no serviço.

“É um sentimento inexplicável poder estar dando início a concretização desse sonho. Aguardamos com os corações aflitos a chegada dessa vacina e o sentimento hoje é de gratidão. O desejo agora é virar essa página o mais breve possível, de modo que fiquem só os aprendizados”, pontuou a coordenadora geral Grazziela Franklin.

Ascom UPAE de Petrolina