Home Sem categoria Hospital Unimed Petrolina conscientiza sobre os riscos do uso de adornos no...

Hospital Unimed Petrolina conscientiza sobre os riscos do uso de adornos no ambiente hospitalar

608
0

O Hospital Unimed Petrolina (HUP), está realizando uma ação educativa para conscientizar cooperados, colaboradores e pacientes sobre os riscos do uso de adornos no ambiente hospitalar. Acessórios, a exemplo de anel, pulseira, colar, brinco e piercing, podem gerar contaminação, risco de acidentes e infecção cruzada.

A ação, alinhada às diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em obediência à Norma Regulamentadora (NR-32) do Ministério do Trabalho e Previdência, visa minimizar os riscos de contaminação por agentes biológicos e patogênicos em um ambiente, onde a higiene e a segurança são prioridades absolutas.

O médico e diretor clínico do HUP, Jackson Ferreira, ressalta que outros itens para realçar a beleza, a exemplo de unhas em gel/postiça, relógios e cordão utilizado para prender crachás, também representam uma porta de entrada e saída para contaminação. Com relação aos óculos de grau, de uso contínuo, a orientação é para que sejam higienizados pelo colaborador no início e ao final do turno de trabalho. “Contamos com a contribuição de todos e com a ação individual para a proteção coletiva, visando a promoção de um ambiente hospitalar mais seguro e saudável”, concluiu.(Ascom)