Home Sem categoria Inteligência Artificial vai melhorar a eficiência das operações no setor Aeroespacial

Inteligência Artificial vai melhorar a eficiência das operações no setor Aeroespacial

1132
0

Honeywell lança solução de software para melhorar o gerenciamento de ativos utilizando aprendizado de máquina e IA

Os cuidados com o uso da inteligência artificial generativa

São Paulo, 26 de abril de 2024 – A Honeywell (Nasdaq: HON) acaba de lançar Honeywell Forge Performance+ for Aerospace, uma plataforma baseada em nuvem que utiliza Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para ajudar as empresas aerospaciais de fabricação, manutenção, reparo e revisão (MRO), a modernizarem a produção e reduzirem os custos operacionais por meio da digitalização. Esta adição ao conjunto do sistema Honeywell Forge reforça ainda mais o alinhamento da Honeywell com as megatendências do avanço da automação e do futuro da aviação.

“Com o aumento da complexidade e dos custos operacionais, as empresas aéreas precisam ser capazes de utilizar dados para suportar o processo de tomada de decisões críticas e adotar a automação”, disse Rogério Botelho, Diretor de Desenvolvimento de Programas da Honeywell Aerospace. “À medida que a indústria da aviação precisa enfrentar questões como maior utilização das frotas por mais tempo, custos de manutenção mais elevados e desafios contínuos na cadeia de fornecimento, o Honeywell Forge Performance+ for Aerospace pode ajudar as organizações a alcançarem resultados expressivos, como operações mais rápidas, maior utilização dos ativos e menores tempos de manutenção.”

As empresas de fabricação e manutenção aeroespacial enfrentam vários desafios operacionais e de força de trabalho. Muitas dessas empresas precisam aumentar o entendimento do fluxo operacional e melhorar a gestão de ativos, para torná-los mais eficientes, e possibilitar ao mesmo tempo uma redução dos custos operacionais. Muitas vezes, as organizações possuem sua base de dados fragmentada, dificultando sua utilização de forma eficiente na gestão dos seus negócios, devido à complexidade de seus ativos, instalações e equipes de trabalho.

“Atualmente, as companhias do setor aeroespacial precisam melhorar sua eficiência operacional e obter melhor visibilidade de seus ativos, mas processos desconectados e manuais as impedem”, disse Michael Rowe, vice-presidente aeroespacial e de defesa da Frost & Sullivan, uma empresa líder em análise do setor. “Uma equipe pequena de manutenção, reparos e operações, pode ter mais de 1.200 solicitações abertas para resolver. Em vez de focar inicialmente no trabalho que parece mais fácil de ser concluído, soluções de software como Honeywell Forge Performance+ for Aerospace podem permitir que as empresas resolvam primeiro as tarefas com maior impacto nas operações, que melhoram a produtividade e diminuem o tempo de inatividade dispendioso.”

A nova solução da Honeywell combina manutenção preditiva, otimização de operações fabris e inteligência da força de trabalho em uma única solução. Para obter mais informações sobre os recursos do Honeywell Forge Performance+ for Aerospace, visite: https://www.honeywellforge.ai/.

Sobre a Honeywell

A Honeywell é uma empresa integrada que atende uma ampla variedade de setores e regiões geográficas em todo o mundo. Nosso negócio está alinhado com três megatendências poderosas – automação, o futuro da aviação e transição energética – sustentadas por nosso sistema operacional Honeywell Accelerator e pela plataforma de software integrada Honeywell Connected Enterprise. Como parceiro de confiança, ajudamos as empresas a resolver os desafios mais difíceis e complexos do mundo, fornecendo soluções e inovações viáveis por meio dos nossos segmentos de negócios de Tecnologias Aeroespaciais, Automação Industrial, Automação Predial e Soluções de Energia e Sustentabilidade que ajudam a tornar o mundo mais inteligente, mais seguro e mais sustentável. Para obter mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywell.com/newsroom