Home Sem categoria Fifa escala trio de árbitras pela 1ª vez na história da Copa...

Fifa escala trio de árbitras pela 1ª vez na história da Copa masculina

726
0

A Fifa anunciou, na tarde de hoje, a escalação de três mulheres para comandarem a arbitragem de Costa Rica x Alemanha, jogo da 3ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo que acontece na quinta-feira (1º).

É a primeira vez na história do torneio que a entidade escala um trio feminino para trabalhar em campo durante partida oficial.

A francesa Stéphanie Frappart será a árbitra do duelo, que vale vaga nas oitavas de final. A brasileira Neuza Back atuará como uma das bandeirinhas e terá a companhia da mexicana Karen Diaz, que também vai trabalhar como assistente.

Trio da copa femenino
“É um evento histórico”, escreveu a Fifa no comunicado em que divulgou a escala. O trio feminino acabou escolhido em uma importante partida do mundial: tanto a Costa Rica quanto a Alemanha têm chances de classificação — a chave ainda conta com Espanha e Japão.

A edição de 2022 da Copa do Mundo é a primeira que conta com mulheres entre os juízes convocados pela Fifa. São seis no total: três árbitras e três auxiliares. Mesmo assim, o trio que trabalhará em Costa Rica x Alemanha precisou esperar bastante: depois de 32 jogos — metade dos organizados do torneio —, nenhuma delas acabou participando, dentro de campo, de jogos oficiais. Enquanto isso, alguns homens chegaram a apitar mais de uma vez. O problema foi parcialmente solucionado hoje com a escalação de Stéphanie Frappart, Neuza Back e Karen Diaz. Kathryn Nesbitt (EUA), Yoshimi Yamashita (Japão) e Salima Mukansanga (Ruanda), por outro lado, continuam aguardando uma iniciativa da Fifa.

informação Uol.

Previous articleUma linda história! Após 46 anos longe, filho pedala de Santa Catarina ao Sertão de PE para reencontrar o pai
Next articleCopa do Mundo: veja os resultados dos jogos dessa quinta-feira(01)