Home Sem categoria Novo teste de sangue consegue detectar risco de Alzheimer com precisão

Novo teste de sangue consegue detectar risco de Alzheimer com precisão

981
0

Segundo o Journal of Alzheimer’s Disease, o risco de doença é identificado com uma precisão de 96%.

Novo teste de sangue consegue detectar risco de Alzheimer com precisão

Adoença de Alzheimer afeta as pessoas muito antes dos primeiros sintomas. Muitas vezes, o problema está na identificação tardia e no consequente tratamento em uma fase mais avançada. No entanto, um novo teste pode estar chegando para detectar o risco de desenvolver a doença com quase 100% de precisão.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Alzheimer’s Disease este mês de abril, está sendo desenvolvido um exame de sangue capaz de detectar o estágio inicial da doença com 96% de precisão.

“Com uma simples coleta de sangue, os pacientes podem fazer o rastreamento da doença de Alzheimer, permitindo assim que se tomem decisões mais informadas sobre a saúde e se inicie o tratamento mais cedo, que é mais eficaz”, afirma Cassandra DeMarshall, uma das responsáveis pelo estudo.

Além da doença de Alzheimer, a pesquisadora menciona que esse teste também pode ser usado para detectar outras patologias mais graves, como Parkinson, esquizofrenia e até câncer de mama.

O teste em questão é capaz de criar um perfil dos anticorpos do organismo que começam a atacar a doença. É assim que as doenças podem ser identificadas.

 NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL – LIFESTYLE ALZHEIMER