Home Sem categoria Representantes da Prefeitura de Petrolina realizam visita técnica em soluções pioneiras de...

Representantes da Prefeitura de Petrolina realizam visita técnica em soluções pioneiras de tecnologia no país

502
0

Durante esta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Flávio Guimarães, acompanhado do secretário executivo, Thiago Brito, estiveram na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, para conhecer instituições pioneiras em tecnologias.

O objetivo da visita foi entender os projetos pioneiros de Cidades Inteligentes implantados pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que fica dentro da maior usina geradora de energia do mundo. Durante os dias de visita, foram conhecer também o bairro Vila A e o projeto Fronteira Tech na Ponte da Amizade, que faz fronteira com o Paraguai.

Para Flávio Guimarães, na área de tecnologia, Petrolina é uma grande vitrine para demonstrar e avaliar soluções que já estão em funcionamento dentro do projeto Cidades Inteligentes. “Estamos com muitas informações e ideias de projetos para colocar em prática neste retorno. Estas tecnologias voltadas para o aumento da qualidade de vida dos moradores é que fazem a diferença no dia a dia da população e que o Prefeito Miguel Coelho tem investido fortemente em nossa cidade”, pontuou o titular da pasta.

Os secretários estiveram acompanhados dos diretores da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), de representantes da Receita Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e também, dos executivos das empresas Semex, Juganu, da consultoria SPIN e do Parque Tecnológico de São José dos Campos.