Home Sem categoria Prefeitura organiza distribuição de mudas de árvores nesse final de semana em...

Prefeitura organiza distribuição de mudas de árvores nesse final de semana em Petrolina

508
0

A ação é uma parceria com o River Shopping e faz parte do  Programa “Bora Arborizar” 

 A Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com o River Shopping, realizará no próximo sábado (16), a partir das 9h, a distribuição de mais de duas mil mudas de árvores. A ação vai ocorrer no estacionamento do centro comercial.

O evento faz parte do “Programa Bora Arborizar”, lançado no início do mês de fevereiro e que incentiva a população a participar da arborização da cidade, com expectativa de plantar cerca de 50 mil árvores no município no ano de 2024. Além de receber as mudas, o cidadão também vai poder contar com orientações de profissionais sobre o plantio, manejo e cuidados com as plantas.

Por dia, cerca de 30 mil pessoas circulam pelo shopping da cidade e a parceria vai dar visibilidade e estimular as pessoas a conhecerem sobre as plantas nativas e como podem ser plantadas em casa ou outros espaços. Para a gerente de marketing do River Shopping, Monique Almeida, a ação cria a oportunidade para que a sociedade também faça parte do Programa de arborização da cidade. “Essa ação com a AMMA é de extrema importância para tornar a nossa cidade mais verde, mais arborizada. Não poderíamos deixar de contribuir, não somente neste momento, mas também em outras ações. É uma ótima e importante parceria”, destaca Monique Almeida.