Home Sem categoria Prefeitura de Juazeiro leva Unidade Móvel de Atendimento Odontológico para comunidades

Prefeitura de Juazeiro leva Unidade Móvel de Atendimento Odontológico para comunidades

347
0

A partir do mês de fevereiro, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai levar a Unidade Móvel de Atendimento Odontológico para as comunidades. A unidade toda equipada que vai levar tratamento dentário de qualidade para as áreas que possuem alta procura por atendimento odontológico faz parte do projeto da Sesau “Saúde em Movimento”, que tem a proposta de levar serviços de saúde para mais perto da população.

Do dia 1º a 4 de fevereiro a unidade móvel vai atender a população do Residencial Mairi, a partir das 8h. O veículo vai ficar ao lado do Centro Comunitário do Residencial. “Com a dificuldade de acesso aos serviços odontológicos, principalmente em áreas distantes das Unidades Básicas de Saúde, fez-se necessária a implementação de um atendimento móvel para melhor atender a saúde bucal das pessoas”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico circulará durante todo o mês em várias comunidades. O cronograma será divulgado semanalmente.

Unidade Móvel de Atendimento Odontológico

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico foi lançada pela prefeita Suzana Ramos, junto do secretário de Saúde, Fernando Costa, na segunda edição do projeto “Saúde em Movimento”, realizado no dia 24 de janeiro. “Serão ofertados atendimentos odontológicos de forma curativa e preventiva, com atendimentos clínicos voltados para a promoção da saúde, com ações para prevenir doenças da cavidade oral, como cárie, gengivite, periodontite, dentre outros”, destacou o diretor de Saúde Bucal da Sesau, Marcos Jorge de Sá Silva.

Previous article73% dos caminhoneiros devem aderir à greve, diz pesquisa
Next articleDurante quanto tempo devem ser guardadas as faturas?