Home Sem categoria ‘Muito abalado e inconsolável’, Roberto Carlos participa de velório e enterro do...

‘Muito abalado e inconsolável’, Roberto Carlos participa de velório e enterro do filho Dudu Braga em SP

425
0

Segundo assessoria do Rei, ele falava com o filho mais de uma vez por dia durante a última internação; notícia da morte pegou a família de surpresa

Dudu Braga e o pai, Roberto Carlos Foto: Foto Reprodução/Instagram / Agência O Globo

O velório do radialista e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, acontece na manhã desta quinta-feira (9/9) em local não divulgado em São Paulo. O enterro será realizado às 11h, no Cemitério do Araçá, também na capital paulista.

‘As flores do jardim da nossa casa’: Roberto Carlos fez canção para Dudu Braga durante tratamento de glaucoma do filho na Holanda

De acordo com o assessor de imprensa do artista, que o acompanhou no percurso entre Rio de Janeiro e São Paulo nesta quinta-feira, Roberto Carlos está “muito abalado e inconsolável”. O cantor participa, nesta manhã, do velório do filho, em cerimônia restrita a poucos familiares. Ele está em silêncio desde cedo.

— Dudu ja se tratava contra o câncer desde o último ano, mas ele vinha tendo resultados positivos. Então (a notícia da morte) foi algo que pegou de surpresa a família. Roberto está muito abalado — conta o assessor. — Roberto e Dudu se falavam sempre, sempre. Diariamente, mais de uma vez por dia, os dois conversavam por telefone. Eram muito próximos mesmo. Dudu acompanhava o pai em tudo. Ele era aquele filho que estava sempre ao lado do pai.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O radialista de 52 anos deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos. Ele também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor.

Dudu Braga, a filha Laura e a mulher Valeska Foto: Reprodução

‘RC na Veia’
Deficiente visual, Dudu nasceu com glaucoma — doença que causa cegueira irreversível — e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.

Formado em Publicidade, Dudu também era produtor musical, radialista e jornalista. Por mais de dez anos, apresentou o programa “As canções que você fez para mim”, com canções de seu pai, sucesso de audiência nas rádios Nativa e Jangadeiro FM. Na televisão, fez participação na novela “América”, da Rede Globo, e apresentou os programas “Ressoar” — na Rede Record —, “Vida em movimento” — na TV Cultura —, e “Sentidos” — na TV Gazeta e Net Cidade. Em 2002, ganhou o Grammy como produtor musical.

Dudu também se dedicou às ações sociais. Além de ter sido um dos fundadores da ONG “Meninos do Morumbi”, era colaborador nas fundações “Laramara” — Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual — e “Dorina Nowill para cegos”, chegando a ser eleito como personalidade do ano em responsabilidade social pela Revista Época, no ano de 2005. (O Globo)

Previous articlePrefeitura de Petrolina disponibiliza mais vagas de agendamento de segunda dose nesta quinta-feira
Next articleApós atos golpistas, Bolsonaro agora diz que ataques ao STF ‘decorreram do calor do momento’