Home Sem categoria ‘Muito abalado e inconsolável’, Roberto Carlos participa de velório e enterro do...

‘Muito abalado e inconsolável’, Roberto Carlos participa de velório e enterro do filho Dudu Braga em SP

486
0

Segundo assessoria do Rei, ele falava com o filho mais de uma vez por dia durante a última internação; notícia da morte pegou a família de surpresa

Dudu Braga e o pai, Roberto Carlos Foto: Foto Reprodução/Instagram / Agência O Globo

O velório do radialista e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, acontece na manhã desta quinta-feira (9/9) em local não divulgado em São Paulo. O enterro será realizado às 11h, no Cemitério do Araçá, também na capital paulista.

‘As flores do jardim da nossa casa’: Roberto Carlos fez canção para Dudu Braga durante tratamento de glaucoma do filho na Holanda

De acordo com o assessor de imprensa do artista, que o acompanhou no percurso entre Rio de Janeiro e São Paulo nesta quinta-feira, Roberto Carlos está “muito abalado e inconsolável”. O cantor participa, nesta manhã, do velório do filho, em cerimônia restrita a poucos familiares. Ele está em silêncio desde cedo.

— Dudu ja se tratava contra o câncer desde o último ano, mas ele vinha tendo resultados positivos. Então (a notícia da morte) foi algo que pegou de surpresa a família. Roberto está muito abalado — conta o assessor. — Roberto e Dudu se falavam sempre, sempre. Diariamente, mais de uma vez por dia, os dois conversavam por telefone. Eram muito próximos mesmo. Dudu acompanhava o pai em tudo. Ele era aquele filho que estava sempre ao lado do pai.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O radialista de 52 anos deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos. Ele também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor.

Dudu Braga, a filha Laura e a mulher Valeska Foto: Reprodução

‘RC na Veia’
Deficiente visual, Dudu nasceu com glaucoma — doença que causa cegueira irreversível — e passou por sete cirurgias ainda na infância. Ele também assinava colunas em revistas musicais, tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.

Formado em Publicidade, Dudu também era produtor musical, radialista e jornalista. Por mais de dez anos, apresentou o programa “As canções que você fez para mim”, com canções de seu pai, sucesso de audiência nas rádios Nativa e Jangadeiro FM. Na televisão, fez participação na novela “América”, da Rede Globo, e apresentou os programas “Ressoar” — na Rede Record —, “Vida em movimento” — na TV Cultura —, e “Sentidos” — na TV Gazeta e Net Cidade. Em 2002, ganhou o Grammy como produtor musical.

Dudu também se dedicou às ações sociais. Além de ter sido um dos fundadores da ONG “Meninos do Morumbi”, era colaborador nas fundações “Laramara” — Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual — e “Dorina Nowill para cegos”, chegando a ser eleito como personalidade do ano em responsabilidade social pela Revista Época, no ano de 2005. (O Globo)