Home Sem categoria Mais duas cidades oficializam apoio ao Movimento Renova OAB PE

Mais duas cidades oficializam apoio ao Movimento Renova OAB PE

496
0

Hoje (14) ocorreu a formalização da chapa em Petrolina e, amanhã, no Cabo de Santo Agostinho. Juntas, as duas subseções envolvem advogados de 10 cidades.

Mais duas cidades oficializam o apoio ao Movimento Renova OAB PE (@renovaoabpe) para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Nesta quinta-feira (14), houve o registro da chapa de Petrolina às 16h, na sede da OAB, na Avenida José de Sá Maniçoba, 559, Centro. A chapa local é encabeçada pelos advogados Carol Tosaka, como a presidente local, e Melo Júnior, como vice. Além de Petrolina, a subseção envolve ainda advogados das cidades de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

Já nesta sexta-feira(15)  à tarde, ocorrerá a formalização da chapa do Cabo de Santo Agostinho pelo Movimento Renova OAB PE. Será na sede da OAB-PE, na Rua do Imperador Pedro II, 346, no bairro Santo Antônio, no Recife. A subseção do Cabo também integra ainda as cidades de Amaraji, Escada e Primavera. Juntas, as subseções – de Petrolina e Cabo de Santo Agostinho – envolvem advogados de dez cidades.

Proporção – É a primeira vez que uma chapa estadual para a presidência da OAB-PE contempla a proporção entre advogados da capital e do interior de Pernambuco. Além dos cinco diretores do Movimento, também constituem outros 78 conselheiros de diversas cidades, incluindo a advocacia feminina, negra e a jovem advocacia, representando os interesses da categoria, em diversos municípios. Atualmente, existem mais de 50 mil advogados inscritos na OAB-PE. Destes, há quase 38 mil ativos.

Propostas – Para a categoria como um todo, o Movimento Renova OAB já elaborou as primeiras 25 propostas. Entre elas, redução do valor da anuidade, coworkings gratuitos, maior transparência e presença da OAB-PE no interior do Estado. A intenção é atender a pluralidade de públicos e profissionais que estejam na Região Metropolitana do Recife, mas principalmente no interior do Estado. Nelas, estão inclusas propostas específicas para a mulher advogada.

Assessoria de Comunicação – Movimento Renova OAB PE