Home Sem categoria ENEM: prova de ciências da natureza teve equilíbrio nas questões

ENEM: prova de ciências da natureza teve equilíbrio nas questões

197
0

Estudantes enfrentaram questões de química, biologia e física

Inscrição Enem 2021 - como fazer e quais os requisitos

A prova de ciências da natureza foi considerada equilibrada neste segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O professor Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais da SAS – Plataforma de Educação, explica que houve uma paridade entre as questões de química, biologia e física na prova.

O certame conta com 45 questões – que podem vir divididas igualmente ou não entre as disciplinas exigidas. Ademar Celedônio observou que o exame trouxe equilíbrio. “Primeiro, posso dizer que muitas questões poderiam ser classificadas como biologia e química. Porém, entendemos que caíram de forma igualitária paras três áreas: quinze questões para física, quinze para química ou quinze para biologia.”, conta.

Ele disse que a prova de física chamou a atenção pelo fato de vir com mais questões sobre eletricidade. “A prova de física ela teve o nível de complexidade dentro do esperado. Eletricidade foi o carro chefe da prova, seguido por mecânica. Normalmente mecânica é o assunto mais cobrado. Mecânica desta vez só contemplou questões de cinemática e nenhuma de dinâmica”, explica o professor.

Química

De acordo com Ademar Celedônio, a parte de química pode ser considerada mais fácil que nos anos anteriores, trazendo menos assuntos abordados nas outras provas. “Caíram poucas questões de assuntos bem recorrentes em anos anteriores, como físico-química e química orgânica. Caiu nenhuma questão de eletroquímica, o que chamou atenção nessa edição”, conclui o diretor da SAS.(Folhape)