Home Sem categoria Jovens fazem fila gigantesca para tirarem o título de eleitor

Jovens fazem fila gigantesca para tirarem o título de eleitor

1792
0

Prazo para resolver pendências com a Justiça Eleitoral ou tirar a primeira via do título de eleitor terminou ontem

Especial Eleições 2024 - Radar Governamental

O TRE Pernambuco avisa que até esta quarta-feira (8), último dia do fechamento do cadastro eleitoral, todas as unidades da Justiça Eleitoral do Estado voltadas ao atendimento dos eleitores funcionarão até as 18h,

Com a mudança, as unidades funcionarão das 8h às 18h na segunda (6), terça (7) e quarta-feira (8). Já os postos localizados nas unidades do Expresso Cidadão dos shoppings RioMar, Boa Vista e Patteo Olinda só não funcionam no domingo (5), seguindo as regras de abertura do Expresso. Nos demais dias, funcionam das 8h às 18h.

O diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, explica que este é mais um esforço do Tribunal para atender a demanda dos eleitores por serviços eleitorais. “É a segunda ampliação do horário que estamos promovendo diante do aumento da procura por parte do eleitorado. O nosso objetivo é que possamos atender uma quantidade mais ampla possível de eleitores, principalmente aqueles que procuram o primeiro título”, afirma.

Os atendimentos devem ser agendados no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br). Para marcar, acesse a aba “Serviços Eleitorais” e depois “Agende seu atendimento”.

Atendimento on-line

O atendimento presencial é imprescindível para quem vai tirar o primeiro título ou atualizar a biometria. Os eleitores e eleitoras com biometria coletada há menos de dez anos podem realizar diversos serviços no site do TRE-PE, sem a necessidade de se deslocar até um posto de atendimento, a exemplo de solicitação de 2ª via, mudança de local de votação, impressão do número do título de eleitor, atualização do nome, solicitação de seção com acessibilidade.

Para isso, no entanto, é preciso estar sem qualquer pendência. No Atendimento Remoto, é possível consultar sua situação eleitoral.(Diário de Pernambuco)