Home Sem categoria Processos seletivos para quatro programas de pós-graduação estão com inscrições abertas na...

Processos seletivos para quatro programas de pós-graduação estão com inscrições abertas na Univasf

1128
0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para quatro processos seletivos para programas de pós-graduação com início em 2024. As seleções que estão em andamento são para os programas em Agronomia – Produção Vegetal (mestrado acadêmico), em Ciência Animal (mestrado e doutorado acadêmicos), Política, Cultura e Ambiente (mestrado acadêmico) e para o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). As inscrições podem ser feitas por profissionais graduados nas áreas definidas nos editais. Abaixo estão mais informações sobre cada processo seletivo.

Agronomia – Produção Vegetal

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal (PPGA-PV) está com inscrições abertas até 29 de janeiro de 2024. Estão disponíveis 13 vagas. Podem participar da seleção graduados em Engenharia Agronômica, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou em áreas afins. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. A lista completa dos documentos exigidos para a inscrição e outras informações constam no Edital Nº 30/2023. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do PPGA-PV.

Ciência Animal

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) realiza processo seletivo para mestrado e doutorado acadêmicos, cujas inscrições estão abertas até 21 de janeiro de 2024. Há 13 vagas disponíveis para o mestrado e seis para o doutorado. Podem se inscrever na seleção profissionais das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas ou áreas afins das Ciências Agrárias. Os pré-requisitos exigidos para participar da seleção para cada curso constam no Edital Nº 31/2023, onde também está disponível a documentação necessária. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do PPGCA.

Política, Cultura e Ambiente

O Programa de Pós-Graduação em Política, Cultura e Ambiente (PoCAm) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza o primeiro processo seletivo para o mestrado acadêmico. Podem participar da seleção candidatos que estiverem em fase de conclusão de qualquer curso de graduação. O PoCAm, que foi aprovado em 2023 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), será realizado simultaneamente nos campi Serra da Capivara e Juazeiro. Nesta seleção, são disponibilizadas 16 vagas para ingresso em 2024.1. As inscrições estão abertas até 4 de fevereiro e podem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário digital, disponível no Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Mais informações podem ser obtidas no site do PoCAm e pelo e-mail do programa: pocamps@univasf.edu.br.

Administração Pública em Rede Nacional

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), destinado à seleção da turma 2024.1 do curso. São 335 vagas, no total, para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) associadas à Rede Profiap, das quais 16 são destinadas para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), sendo oito para os servidores da Instituição e oito para a “Demanda social”, que abrange os demais candidatos não pertencentes à essa categoria. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Profiap e preencher todos os dados solicitados no Sistema Eletrônico de Inscrição