Home Sem categoria Câmara de Vereadores concede ´Título de Cidadão Petrolinense` ao empresário Expedito Amorim

Câmara de Vereadores concede ´Título de Cidadão Petrolinense` ao empresário Expedito Amorim

1685
0
Empresário Expedito Amorim

A Câmara de Vereadores de Petrolina,  concede nesta sexta-feira(09), o título de Cidadão Petrolinense e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, ao empresário Expedito Amorim. O evento acontece às 19 horas no plenário da Câmara Municipal.

A autoria dos decretos legislativos 848 e 849/2021 aprovados pela Câmara, são de autoria dos Vereadores Ronaldo Silva e Alex de Jesus.

Francisco Expedito Damasceno Amorim, comerciante, foi casado com Rita de Cácia(in memorian), é pai de dois filhos, Gabriel e Miguel e é natural da cidade de  Simplício Mendes-Piauí, filho caçula do agrocomerciante Alarico Costa Amorim e Rufina Damasceno Costa. Ele nasceu em 17/10/1957. Expedito chegou a Petrolina acompanhado dos pais no início dos anos 60 e morou à Rua Cel José Rabelo Padilha.

Na infância e adolescência, o jovem Expedito sempre mostrou aptidão para o comércio, negociando o que era de interesse do seu círculo de conhecidos. Entre outros, vendeu sucos de frutas naturais, acondicionados em saquinhos plásticos e congelados.

Considerando o calor de Petrolina e a qualidade do produto feito por sua mãe, dona Rufina, foi grande a aceitação e lhe deu algum lucro. Vendendo o “dindim” Expedito comprou uma Mobilete e depois um fusca usado.

Bom estudante, sempre gostou de Matemática. Foi professor e funcionário do Banco do Brasil. Diplomado, Engenheiro Agrônomo, pela FAMESF, hoje atua no comércio de insumos agrícolas e no setor imobiliário.

O empresário Expedito Amorim sempre acreditou no desenvolvimento da Fruticultura do Sub Médio São Francisco e adquiriu pequenos lotes para cultivo, principalmente com a cultura da manga e fundou uma das principais empresas para comercialização de insumos agrícolas da região a `BOA TERRA´.

Depois diversificou os investimentos no setor imobiliário com à G & M Imóveis, gerando mais empregos e desenvolvimento para a região. O titulo é um reconhecimento pela sua trajetória de muito trabalho e sabedoria, construída em prol do desenvolvimento de Petrolina.

Gerador de  emprego e renda,  Expedito merecidamente recebe a comenda da Câmara de Vereadores de Petrolina, pela  sua dedicação e conhecimento. Pela sua simplicidade e pela grandeza de saber dividir com a sua equipe de trabalho a missão do aprendizado, se tornando uma referencia como empresário, pai e amigo de Petrolina.