Home Sem categoria Agrovale começa safra 2023 com uma missa em ação de graças

Agrovale começa safra 2023 com uma missa em ação de graças

800
0

Um ato religioso celebrado com muita fé, agradecimentos e pedidos de bençãos, marcou na manhã desta quarta-feira (12), em Juazeiro, o início da safra 2023 da Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

Durante a missa, o padre Bruno Lima, convocou os colaboradores, gestores e convidados, a elevar o pensamento a Deus em ação de graças pelas conquistas da empresa em 51 anos de existência. Em um dos momentos mais expressivos, um grupo de funcionários levou até o altar os instrumentos usados no campo, a exemplo do capacete de segurança e o facão canavieiro, além dos resultados do trabalho, simbolizados através do pão, da cana de açúcar e seus derivados.

Após as bênçãos para o início da moagem 2023, foram homenageados os funcionários mais antigos com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à empresa.

De acordo com a diretoria da Agrovale, a expectativa para a safra 2023 é de produzir esse ano 1,9 milhão de toneladas de cana de açúcar que serão transformadas em 150 mil toneladas de açúcar, 56 milhões de litros de etanol, gerando ainda 50 MW de energia. A empresa também espera evitar emissões atmosféricas da ordem de 75 mil toneladas de CO2eq somente com a produção do etanol, seguindo a metodologia RenovaBio.(Ascom)