Home Sem categoria Vigilância Sanitária reúne neste sábado(15) profissionais da área de farmácia para...

Vigilância Sanitária reúne neste sábado(15) profissionais da área de farmácia para qualificação em Petrolina  

1025
0

Vigilância Sanitária orienta...

Os cuidados com a saúde envolvendo a responsabilidade técnica é de suma importância, e com isso a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) tem proporcionado qualificações de profissionais e estudantes na cidade. Neste sábado (15), será a vez dos estudantes de farmácia, farmacêuticos e farmacistas passarem por esta abordagem, com isso, a equipe estará no auditório do SEST/SENAT, a partir das 9h, transmitindo informações para qualificar este público informando os deveres dos estabelecimentos, a exemplo de farmácias, na cidade de Petrolina.

De acordo com o farmacêutico e inspetor sanitário, Augusto Santana, temas como: manejo do sistema CELK para cadastro de estabelecimentos/profissionais; tipos de estabelecimentos farmacêuticos sob a fiscalização da Agência Municipal; principais legislações sanitárias; requisitos higiênico-sanitários e técnico-operacionais mínimos e peticionamento de Autorização de Funcionamento da Empresa (AFE) serão abordados.

“Será mais uma ação de Educação em Vigilância Sanitária, onde nosso propósito é levar até o público o nosso trabalho, quais são os deveres e direitos de cada local, qualificar para melhor atender as pessoas. Com isso, estamos organizando esse momento com os estudantes de farmácia, profissionais da área e donos destes estabelecimentos para ciência de toda parte burocrática e de funcionalidade do espaço para fluir a prestação de serviço”, destacou Augusto Santana.  (Ascom)