Home Sem categoria Mês do voluntariado: ´Transforma Petrolina` atinge marca de mais de 5...

Mês do voluntariado: ´Transforma Petrolina` atinge marca de mais de 5 mil voluntários cadastrados na plataforma

408
0

Programa 'Transforma Petrolina' tenta atrair voluntários em causas sociais | Petrolina e Região | G1

Eles cuidam de pessoas, resgatam animais, coordenam campanhas de distribuição de alimentos, mobilizam ações  de saúde  e abraçam a solidariedade.

O mês de agosto é dedicado a essas  pessoas que têm espírito cívico e praticam, de forma voluntária, ações que são de interesse social.

No mês em que se comemora o Dia do Voluntariado,  o Transforma Petrolina alcança  a marca expressiva de  5.119 voluntários cadastrados na plataforma. Esse quantitativo  é atualizado a cada ação realizada pelo programa ou  pelas iniciativas sociais desenvolvidas desde 2019.

Para Joana D’arc Lopes, enfermeira recém-formada e voluntária do Transforma Petrolina, sua história ajudando pessoas começou  ainda na faculdade. “Sempre participava dos projetos de extensão e fazíamos essas ações solidárias de educação e saúde. Quando a gente presta um trabalho voluntário,  conseguimos chamar mais pessoas”,  compartilha.

A  voluntária  Joana se une a outros 57 milhões de voluntários ativos no país, segundo a Pesquisa Voluntariado no Brasil realizada em 2021. O levantamento também mostra resultados positivos, onde aponta que 56% da população adulta já realizou alguma atividade voluntária na vida.

“O trabalho voluntário é orgânico. Ele consegue se manter firme, engajar e fazer com que as pessoas se sintam tocadas pela causa. É um serviço que tem um impacto muito positivo para a nossa sociedade”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.(Ascom)

Previous articleTribunal de Justiça de PE lança edital de concurso para 30 vagas ao cargo de Juiz(a) Substituto(a). Inscrições abertas
Next articleIsis Valverde faz “carta aberta” para anunciar saída da Globo: “Até breve”