Home Sem categoria Mês do voluntariado: ´Transforma Petrolina` atinge marca de mais de 5...

Mês do voluntariado: ´Transforma Petrolina` atinge marca de mais de 5 mil voluntários cadastrados na plataforma

478
0

Programa 'Transforma Petrolina' tenta atrair voluntários em causas sociais | Petrolina e Região | G1

Eles cuidam de pessoas, resgatam animais, coordenam campanhas de distribuição de alimentos, mobilizam ações  de saúde  e abraçam a solidariedade.

O mês de agosto é dedicado a essas  pessoas que têm espírito cívico e praticam, de forma voluntária, ações que são de interesse social.

No mês em que se comemora o Dia do Voluntariado,  o Transforma Petrolina alcança  a marca expressiva de  5.119 voluntários cadastrados na plataforma. Esse quantitativo  é atualizado a cada ação realizada pelo programa ou  pelas iniciativas sociais desenvolvidas desde 2019.

Para Joana D’arc Lopes, enfermeira recém-formada e voluntária do Transforma Petrolina, sua história ajudando pessoas começou  ainda na faculdade. “Sempre participava dos projetos de extensão e fazíamos essas ações solidárias de educação e saúde. Quando a gente presta um trabalho voluntário,  conseguimos chamar mais pessoas”,  compartilha.

A  voluntária  Joana se une a outros 57 milhões de voluntários ativos no país, segundo a Pesquisa Voluntariado no Brasil realizada em 2021. O levantamento também mostra resultados positivos, onde aponta que 56% da população adulta já realizou alguma atividade voluntária na vida.

“O trabalho voluntário é orgânico. Ele consegue se manter firme, engajar e fazer com que as pessoas se sintam tocadas pela causa. É um serviço que tem um impacto muito positivo para a nossa sociedade”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.(Ascom)

Previous articlePrefeitura de Petrolina anuncia nova secretária executiva da SEDESDH
Next articleIsis Valverde faz “carta aberta” para anunciar saída da Globo: “Até breve”