Home Sem categoria Tire sua dúvida! As vacinas contra a Covid-19 e contra o influenza...

Tire sua dúvida! As vacinas contra a Covid-19 e contra o influenza podem ser aplicadas no mesmo dia?

555
0

 

Vacina contra Covid-19 x vacina contra a gripe: o que você precisa saber

Com a proximidade do início da vacinação contra a gripe, que começa nesta segunda-feira(12), surgem dúvidas sobre se a vacina pode ser, de alguma forma, complementar à Coronavac e à Oxford Astra Zeneca no combate ao coronavírus.

As pessoas se perguntam a respeito de quais intervalos entre as doses devem ser respeitados, se existe qualquer tipo de efeito positivo da vacina da gripe contra a COVID-19 e das vacinas desta contra a gripe, ou se é possível se imunizar contra as duas doenças no mesmo dia.

Segundo o Dr. Jefferson Russo Victor, imunologista e professor do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, as vacinas têm funções muito delimitadas e seu uso não deve ser confundido. “Há orientações específicas para cada vacina e cada uma delas tem um sistema de ação diferente, por isso é essencial orientar as pessoas a respeitarem os prazos e intervalos entre doses estipulados pelos fabricantes”. Faz-se necessário, portanto, esclarecer à população sobre o tema de maneira a facilitar os esforços de imunização.