Home Sem categoria Presidente Bolsonaro diz que Petrobras planeja novo reajuste em 20 dias

Presidente Bolsonaro diz que Petrobras planeja novo reajuste em 20 dias

254
0

Presidente Bolsonaro diz que Petrobras fará novo reajsute de combustível Foto: Agência Petrobras

ROMA — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que a Petrobras fará novo aumento de combustíveis em 20 dias. Ele afirmou a jornalistas, na Itália, que foi avisado pela empresa sobre a nova alta “extraoficialmente” e não deu mais detalhes sobre isso. O presidente também disse que quer usar os dividendos pagos pela estatal para conter o avanço de preços e voltou a defender a privatização da companhia.

Em comunicado nesta segunda-feira, após as declarações do presidente, a empresa informou, em fato relevante ao mercado, que os ajustes de preços dos seus produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes. E que não há uma decisão tomada que ainda não tenha sido divulgada ao mercado.

Bolsonaro viajou para a Itália para participar da cúpula do G-20, que terminou no domingo. Nesta segunda-feira, ele esteve em Anguillara Veneta, pequena cidade no norte da Itália, onde tem família. Ele recebeu o título de cidadão honorário concedido pela prefeitura. Depois seguiu para Pádua, cidade a 35 km de Anquillara, onde enfrentou protestos no local.

As jornalistas que acompanham sua viagem no país, Bolsonaro afirmou que lidar com a alta de preços dos combustíveis é sua prioridade no momento. Disse ainda que foi avisado pela Petrobras que a empresa fará novo reajuste de combustíveis nas refinarias em cerca de 20 dias.

O presidente acrescentou que o governo federal não tem interesse nos dividendos recebidos da Petrobras. E que tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que esses recursos sejam revertidos para abater o preço do diesel.

Empresa nega
No comunicado, a estatal ainda destacou que possui compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado. A Petrobras afirma que “evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”. (O Globo)

Previous article“Travessias” e “EntreCidades”: documentários abordam histórias, patrimônios históricos e a cultura das cidades de Petrolina e Juazeiro
Next articleA maior doença da vida é a falta de amor, diz o Papa Francisco