Home Sem categoria Petrolina participa do ´Congresso Nacional de Secretários Municipais` de 12 a 15...

Petrolina participa do ´Congresso Nacional de Secretários Municipais` de 12 a 15 de julho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

463
0
Petrolina-PE

O município de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, será uma das cidades representantes de Pernambuco na 17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que acontecerá durante o 36° Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias 12 e 15 de julho. Durante o evento, serão apresentadas duas experiências de sucesso implantados na cidade.

O primeiro trabalho abordará o tema “Integração Entre Atenção Básica e a Atenção Especializada para Teste da Linguinha em Petrolina”, desenvolvido pelas Odontólogas Malvina Pereira, Isnayra Pachêco e Roberta Araújo e implantado pela área de Saúde Bucal.  O tema do segundo trabalho é “Complementaridade da Participação Privada ao SUS: Reversão de Débitos de ISS em Ações de Saúde”, que está relacionado à área de Gestão em Saúde do município e foi desenvolvido por Cássia Feitosa, Magnilde Albuquerque, Ana Soraia, Iris Gleiciane e Sérgio Ricardo.

XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Segundo Magnilde Albuquerque, Secretária de Saúde, os trabalhos que serão apresentados são o reconhecimento do esforço dos profissionais da gestão municipal comprometidos em oferecer o melhor serviço de saúde para as pessoas. “Estamos diante de duas grandes experiências, uma tendo obtido excelentes resultados no atendimento as mães do Centro de Referência à Mulher e aos bebês recém-nascidos do Centro de Parto Normal de Petrolina e a outra que nos permitiu ampliar nossa cooperação técnica com serviços em hospitais e clínicas privadas do município  através de acordos e negociação de débitos de ISS. Os resultados destas boas experiências beneficiam todos os petrolinenses usuários dos nossos serviços”, ressalta Magnilde Albuquerque.

Consolidado nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do País, o Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) reunirá gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do Brasil.(Ascom)

Previous articleInadimplência bate novo recorde e atinge 66,6 milhões de inadimplentes em maio, revela Serasa Experian
Next articleDecreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil