Home Sem categoria Petrolina de luto! Morre a ex-vereadora Raimunda Sol Posto

Petrolina de luto! Morre a ex-vereadora Raimunda Sol Posto

641
0

Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta luto de três dias por morte de ex-vereador Cariri - Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul

A família da ex-vereadora Raimunda Sol Posto, confirmou o seu falecimento nesta madrugada, depois de algumas semanas internada por conta da Covid-19.

Raimunda não resistiu e foi a óbito. A família já está preparando o seu sepultamento e deve comunicar aos amigos ainda nesta manhã de terça-feira(06) como será a solenidade de sepultamento.

A luta de Raimunda Sol Posto é longa. Mulher guerreira, durante muitos anos foi o ombro de amparo na saúde municipal para centenas de milhares de pessoas simples e pobres que ela ajudava para os atendimentos dentro do Hospital Dom Malan.

Levou a vida para criar os filhos e servir as pessoas que mais precisavam de apoio, de direção, de uma palavra amiga, de um encaminhamento em Petrolina, da periferia ao interior.

Foi Vereadora em mais de dois mandatos com a mesma simplicidade de sempre.

Deixa filhos, esposo e uma infinidade de amigos pela cidade, que sempre lhe acompanharam na luta do dia a dia.

Raimunda foi internada e depois teve que ser intubada e não resistiu, vindo a óbito nesta madrugada. Aguardem novas informações.

NOTAS DE PESAR

“Vivemos um momento em que a dor é presente todos os dias, todas as horas. A pandemia tem ceifado milhares de vidas de brasileiros ininterruptamente. Hoje, essa praga implacável nos tirou uma grande brasileira, uma petrolinense de fibra, Raimunda Sol Posto.

Ao tomar conhecimento da despedida de nossa eterna vereadora, senti que os mais vulneráveis perderam uma defensora de seus direitos. Mulher incansável, sensível, apaixonada por sua terra e dedicada a ajudar quem mais precisa, Raimunda Sol Posto deixa incontáveis serviços prestados ao povo de Petrolina.

Nos últimos anos, tive a honra e a oportunidade de me aproximar de Dona Raimunda e constatar seu amor pelos mais humildes. Aprendi com ela um pouco mais sobre como a política e o serviço público são essenciais para transformar realidades e amparar os que nada tem ou quase não possuem. Por isso, quando perdemos uma mulher com esse espírito público, quem mais sofre são os desvalidos.

Manifesto meu profundo pesar diante dessa partida brusca e inesperada. Desejo força, solidariedade e serenidade a todos os familiares, amigos e petrolinenses que em algum momento foram amparados por essa grande mulher. Por fim, diante de tamanha perda para nosso povo, informo que será decretado luto oficial de três dias em Petrolina.”

Prefeito Miguel Coelho


“Hoje Petrolina perdeu uma das suas guerreiras mais valorosas. Depois de vencer tantas batalhas pela saúde e pela cultura, a ex-vereadora do município, Raimunda Sol Posto, perdeu a vida para a Covid-19.

Ela, que assim que foi acometida pela doença levou a todos uma mensagem de fé e esperança, hoje deixa Petrolina mais triste pela sua partida.

Agora só nos resta pedir a misericórdia de Deus. Que Ele conforte a todos os familiares, amigos e admiradores.

Seu legado permanecerá e sua lembrança seguirá nos nossos corações”.

Ex-prefeito Odacy e a  Deputada Dulci Amorim

————————————————————————-

Nota de pesar

A Prefeitura de Petrolina vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da ex-vereadora e servidora Raimunda Sol Posto, que aconteceu nesta terça-feira (6). Ela deixa três filhos e netos.

Raimunda foi vereadora de Petrolina por dois mandatos consecutivos, nos pleitos de 2004 e 2008, e suplente nas eleições dos anos de 2012, 2016 e 2020. Em 2019, voltou à Câmara de Municipal assumindo a vaga do vereador Major Enfermeiro, que assumiu o cargo de secretário-executivo de Governo Municipal. Neste ano de 2021, Raimunda foi nomeada assessora especial na Prefeitura de Petrolina.

Grande defensora das causas da área da saúde, atuou sempre buscando atender a população. Foi também incentivadora ferrenha das tradições culturais da Ilha do Massangano, em especial do Samba de Véio, considerado Patrimônio Histórico-Cultural de Petrolina.

Em tempo, a Prefeitura de Petrolina presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela perda irreparável e pede a Deus que conforte os corações enlutados.

Coordenadoria de Comunicação PMP 


Estar viva !
E no instante próximo,
Estar morta!
Únicas verdades que a vida nos reserva.
Nessa foto recente , eu , minha terna e valorosa companheira Vereadora Raimunda Sol Posto e o nosso Prefeito Miguel Coelho! Alegres, felizes. Celebrando o trabalho que edifica a nossa Cidade de Petrolina!
Hoje !
Só o vento frio da morte, implacável, rodopiando a sua volta; levando essa guerreira do povo humilde de Petrolina.
Nos deixando pesaros@s e entristecid@s!
Fica o seu legado de humanidade a toda prova,a nos inspirar!
Foi muito honroso ter tido você ao meu lado como autêntica representante do povo.
A Gloria do Céu te aguarda !
Siga em paz querida Raimunda

—————————————————————–

Raimunda Sol Posto se encantou.
Certa feita me confidenciou que o sacerdócio de lutar pela saúde dos desvalidos, era atendendo um pedido do pai.
Por dever dá mais extremada justiça, pertence ao time de honrra dos que entregaram sua vida , em prol das doenças alheias.
Sua ação e logística nunca distinguiu a quem , e abriu portas intransponíveis. O que aprendeu ensinou, fazendo escola e deixando seguidores . Que Petrolina , sua família e os amigos tantos , como servidores da admiração e dá saudade , orem a Deus compaixão pelas suas faltas , e um lugar de paz bem florido e iluminado.
Raimunda Sol Posto, foi um sol que nunca se pôs para a saúde.
Saudades de Chico Tim

———————————————————————–
“Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento da  ex-vereadora Raimunda Sol Posto, de 73 anos, mais uma vítima do novo coronavírus.  Raimunda deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao município de Petrolina. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.”

Deputado federal Gonzaga Patriota.