Home Sem categoria Mostra de artes OCUPE Céu Aberto divulga selecionados para edição 2021. Amostras...

Mostra de artes OCUPE Céu Aberto divulga selecionados para edição 2021. Amostras começam neste domingo(21)

75
0

Artistas de sete estados de quatro regiões diferentes do país farão parte da programação da Mostra de Artes OCUPE Céu Aberto 2021, produzida pela Confraria 27 em Petrolina-PE.

A curadoria divulgou os 13 trabalhos selecionados para essa edição online e uma lista com 10 propostas suplentes. A mostra será realizada entre os dias 21 e 27 de março, em plataformas virtuais.

O resultado pode ser acessado nas redes sociais do projeto (@confraria_27) e no link (https://abre.ai/resultadoocupe). A comissão curatorial foi composta por três profissionais convidados, os artistas Érico José (Brasília-DF), Luisa Magaly (Salvador-BA) e Estela Lapponi (São Paulo-SP). “Riquíssimo foi conhecer tanta gente competente, criativa e talentosa, com tantos trabalhos incríveis. Parabenizamos a produção da Confraria 27 pela consciência e sensibilidade de que a arte precisa ser coletiva. Parabéns aos/às/es artistas brasileiros/as/es por superar a cada dia tantos obstáculos impostos por governantes que não prezam pela dignidade básica de seu povo e, ainda assim, CRIAR com leveza, verdade e profissionalismo”, pontuou o curador Érico José.

A Mostra OCUPE Céu Aberto chega à sua quarta edição, trazendo como recorte temático a resistência de uma geração que está sobrevivendo a uma pandemia e pensando a arte como um símbolo pulsante dessa superação. “Hoje a mostra inicia um novo percurso, com uma versão completamente virtual, respeitando o contexto da pandemia e traçando estratégias de auxílio e manutenção dos grupos de maneira segura e consciente no que diz ao enfrentamento ao Covid-19”, falou Rafael Sisant, CEO da Confraria 27.

O projeto tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de  Pernambuco (Programa Aldir Blanc Pernambuco) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.

Ascom Virabolica Foto Rubens Henrique