Home Sem categoria Facape recebe apoio ao curso de medicina do renomado médico Jose Carlos...

Facape recebe apoio ao curso de medicina do renomado médico Jose Carlos de Moura

242
0

Nessa segunda-feira (05), o presidente da Faculdade de Petrolina – Facape e a diretora financeira Ivony Dourado, receberam um dos mais renomados médicos de Petrolina, o neurocirurgião Dr. José Carlos de Moura.

A pauta da reunião é o curso de medicina da Facape, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), no último dia 23 de junho. Dr. José Carlos é um entusiasta e colaborador do projeto de implantação do curso.

“A gente percebe com tudo que começamos há mais de dois anos atrás, que o curso médico Facape é um curso robusto, que a tecnologia veio para ajudar e a Facape está munida de toda essa parte tecnológica para o ensino. E nós estamos nos comparando com os mais modernos cursos de medicina que existem no mundo. Existem grandes professores com mestrado, com doutorado, engajados nesse projeto e a região tem muito o que ganhar porque o curso médico é sempre um avanço na qualidade da saúde da pessoas,” destacou Dr. José Carlos.

O neurologista com larga experiência na região tanto na rede pública como na rede particular de saúde, comemorou o sistema de cotas adotado pela Facape para estudantes que residem nos 53 municípios que compõem a rede de saúde da Bahia e de Pernambuco na saúde pública.

“Gostei muito de saber que vai haver um tratamento com o sertanejo de maneira diferenciada com 30% das vagas para estudantes do Submédio São Francisco e a rede PEBA, o que é um grande ganho e justiça também, porque as dificuldades de quem mora nessa região de cursar medicina são maiores do que quem está na capital ou no grande centro,” ressaltou José Carlos de Moura.

A evolução do curso desde a sua elaboração foi observada por Dr. José Carlos. “ O curso vai se tornar um dos mais completos da região e do Brasil também, porque está sendo bem preparado para que não tenha nenhuma deficiência acadêmica. Está de parabéns Habib, presidente da Facape e toda a equipe da instituição,” finalizou.

O presidente da Facape, Antonio Habib destacou a importância da colaboração de Dr. José Carlos de Moura com o curso de medicina. “Dr. José Carlos de Moura é uma referência importante da medicina da nossa região e ter essa colaboração enriquece o o curso, seguindo o objetivo da Facape de oferecer um diferencial na formação dos nossos médicos que com certeza serão transformadores da saúde na região,” concluiu Antonio Habib.(Ascom)

Previous articleTrabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial
Next articlePrefeitura de Petrolina cria o auxílio para famílias com vítimas da covid-19 e sem o Bolsa Família