Home Sem categoria Dormentes intensifica vacinação contra a gripe em ¨Dia D¨neste sábado(13)

Dormentes intensifica vacinação contra a gripe em ¨Dia D¨neste sábado(13)

686
0

A Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar no próximo sábado (18), o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Todas as unidades básicas de saúde do interior, assim como a secretaria de saúde na sede, vão estar abertas para vacinação das 08h às 12h.

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é a trivalente, que protege contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil: Influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus Influenza B. _“Vale lembrar a população da importância da vacinação contra a gripe como medida eficaz para prevenir complicações e reduzir a transmissão do vírus, especialmente em grupos vulneráveis. A vacina não causa gripe e pode ser aplicada com outros imunizantes do calendário vacinal”_, explica a secretária de Saúde, Talita Mirela.

Devem se vacinar: idosos, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais de saúde da rede pública e privada, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com deficiência ou comorbidades e policiais. “É muito importante que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem a vacina. Precisamos ampliar a cobertura vacinal, e assim, evitar que a população seja acometida pelos vírus respiratórios que estão circulando. Tomar a vacina significa cuidar de si e do próximo. Vamos nos prevenir. Vacinas salvam vidas”, destacou a prefeita, Josimara Cavalcanti. (Ascom)