Home Sem categoria Dia 25 de outubro dia do Cirurgião Dentista!

Dia 25 de outubro dia do Cirurgião Dentista!

494
0

Dia do Cirurgião-Dentista Brasileiro 25 de outubro - Blog Biossegurança | Cristófoli

Dra. Helena Gomes dos Santos opiniões - Dentista Petrolina - Doctoralia
Dra. Helena Gomes dos Santos

A odontologia brasileira passou de uma atividade restrita somente a extrações dentárias com técnicas rudimentares aos avanços tecnológicas e da capacidade profissional oferecidas nos dias atuais como a ‘Odontologia 3D’  com o planejamento digital do sorriso, os implantes dentários, lentes de contato dentais, os laminados cerâmicos, dentre outros. Esses avanços tem proporcionado não só um sorriso perfeito, mas acima de tudo, tem devolvido a função mastigatório dos pacientes que já haviam perdido esta função ou a substituía por próteses dentárias móveis.

Nesse contexto,  a Odontologia brasileira tem destaque em outros países pelos avanços tecnológicas e qualidade oferecidas nos tratamentos dos pacientes.

Não podíamos neste dia deixar de tecer comentários referentes ao momento de pandemia que tanto tem deixado a população apreensiva e com receios de procurar os serviços de saúde. Diante dos riscos de contaminação já conhecidos por todos,  os profissionais da odontologia tem seguido todos os padrões de  biossegurança recomendados pelos órgãos de saúde, no sentido de proteger os pacientes, a equipe e a si mesmos.

Alertamos para que a população continue seguindo as medidas preventivas de higienizar as mãos frequentemente,  evitar grandes aglomerações e o uso de máscaras cobrindo boca e nariz, cuidados que devem permanecer para a proteção de todos.

O tratamento dentário para que os que estão necessitando, pode e deve ser feito, afim de evitar complicações futuras.

Quero neste dia, homenagear e parabenizar todos os Cirurgiões Dentistas de Petrolina,  Juazeiro e região, não só por este dia, mas por todos os dias que estão no seu ofício, buscando fazer o melhor para todos aqueles que acessam os trabalhos destes profissionais dedicados, abnegados e apaixonados pela profissão. Que santa Apolônia, padroeira e protetora dos dentistas esteja sempre ao lado de cada um de nós

Doutora Maria Helena Gomes

Cirurgiã dentista, há 43 anos exercendo esta atividade em Petrolina e região.