Home Sem categoria Deputada Dulci Amorim quer garantir distribuição de absorventes a mulheres e jovens...

Deputada Dulci Amorim quer garantir distribuição de absorventes a mulheres e jovens de baixa renda de Pernambuco

252
0

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) entrou na luta pra solucionar um problema praticamente invisível aos olhos da sociedade. É que jovens e mulheres de baixa renda têm dificuldades financeiras para adquirir absorventes mensalmente.

Para resolver a problemática em Pernambuco, a parlamentar criou o Projeto de Lei (002188/2021), que visa garantir que o Estado forneça absorventes higiênicos nas escolas públicas e nas unidades básicas de saúde. Além disso, o PL também acrescenta sobre a importância do fornecimento desse insumo nas unidades prisionais pernambucanas.

Deputada Dulci Amorim

“O que queremos é garantir dignidade a essas mulheres. Infelizmente, vivemos num país em que muitas mães de família precisam escolher na hora do mercado se compram um pacote de absorvente ou um quilo de arroz. E como professora, é triste pensar em adolescentes de famílias vulneráveis que têm que passar o constrangimento de usar até pedaços de pano para conter o fluxo menstrual”, lamentou a deputada.

Ainda segundo o projeto, as despesas correrão das dotações orçamentárias próprias. O PL já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas ainda não há previsão para entrar em votação.

Previous articleSecretária de Infraestrutura vistoria obras em cidades do Sertão
Next articlePetrolina registra 144 novos casos positivos da Covid-19 e sete óbitos