Home Sem categoria Deputada Dulci Amorim quer garantir distribuição de absorventes a mulheres e jovens...

Deputada Dulci Amorim quer garantir distribuição de absorventes a mulheres e jovens de baixa renda de Pernambuco

450
0

A deputada estadual Dulci Amorim (PT) entrou na luta pra solucionar um problema praticamente invisível aos olhos da sociedade. É que jovens e mulheres de baixa renda têm dificuldades financeiras para adquirir absorventes mensalmente.

Para resolver a problemática em Pernambuco, a parlamentar criou o Projeto de Lei (002188/2021), que visa garantir que o Estado forneça absorventes higiênicos nas escolas públicas e nas unidades básicas de saúde. Além disso, o PL também acrescenta sobre a importância do fornecimento desse insumo nas unidades prisionais pernambucanas.

Deputada Dulci Amorim

“O que queremos é garantir dignidade a essas mulheres. Infelizmente, vivemos num país em que muitas mães de família precisam escolher na hora do mercado se compram um pacote de absorvente ou um quilo de arroz. E como professora, é triste pensar em adolescentes de famílias vulneráveis que têm que passar o constrangimento de usar até pedaços de pano para conter o fluxo menstrual”, lamentou a deputada.

Ainda segundo o projeto, as despesas correrão das dotações orçamentárias próprias. O PL já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas ainda não há previsão para entrar em votação.