Home Sem categoria Tristeza em Pernambuco! Defesa Civil confirma 30 mortes só neste sábado(28)...

Tristeza em Pernambuco! Defesa Civil confirma 30 mortes só neste sábado(28) na região metropolitana por conta das chuvas

860
0

20 pessoas faleceram no Jardim Monteverde, seis em Camaragibe, quatro no Recife e uma em Jaboatão dos Guararapes.

Recife tem terceira maior chuva da história, diz João Campos; veja a  situação atual da cidade

WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

Trinta e três pessoas morreram em decorrência das chuvas desta semana no Recife e Região Metropolitana. Somente neste sábado (28), foram confirmadas 30 mortes, que somadas as outras cinco registradas nos últimos dias, chegam ao total de 35 óbitos no Estado, segundo a Defesa Civil de Pernambuco.

Neste sábado, seis mortes ocorreram em Camaragibe, dois no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas faleceram por causa de um deslizamento de barreira.

No temporal da última quarta-feira (25) já haviam ocorrido outros cinco óbitos: três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, sendo uma no Córrego do Abacate, e duas no Córrego do Abacaxi, ambos no bairro de Águas Compridas.

Bruno Campos/JC Imagem

Um motociclista que tentou atravessar um local alagado no bairro de Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e também faleceu. No município de Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentou salvar um animal de estimação também acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado morto no bairro da Muribeca,

Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas. No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.
ELTON PONCE/SJCC

O órgão orienta a população a não sair de casa neste sábado por conta dos riscos causados pelas chuvas.  (Folhape)

Previous articleTerceira noite do São João dos Bairros é marcado com muito forró no Quati
Next articleNome sujo indevidamente? Saiba quais são seus direitos neste caso