20 pessoas faleceram no Jardim Monteverde, seis em Camaragibe, quatro no Recife e uma em Jaboatão dos Guararapes.
Trinta e três pessoas morreram em decorrência das chuvas desta semana no Recife e Região Metropolitana. Somente neste sábado (28), foram confirmadas 30 mortes, que somadas as outras cinco registradas nos últimos dias, chegam ao total de 35 óbitos no Estado, segundo a Defesa Civil de Pernambuco.
Neste sábado, seis mortes ocorreram em Camaragibe, dois no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas faleceram por causa de um deslizamento de barreira.
No temporal da última quarta-feira (25) já haviam ocorrido outros cinco óbitos: três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, sendo uma no Córrego do Abacate, e duas no Córrego do Abacaxi, ambos no bairro de Águas Compridas.
Um motociclista que tentou atravessar um local alagado no bairro de Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e também faleceu. No município de Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentou salvar um animal de estimação também acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado morto no bairro da Muribeca,

O órgão orienta a população a não sair de casa neste sábado por conta dos riscos causados pelas chuvas. (Folhape)