Home Sem categoria Cultura empreendedora: Petrolina é destaque em premiação do Sebrae PE

Cultura empreendedora: Petrolina é destaque em premiação do Sebrae PE

596
0

São muitos os motivos de celebrar todo o trabalho desenvolvido pela atual gestão nos últimos seis anos. Além de apontar em diversos rankings, na noite desta segunda-feira (13), em Recife, Petrolina foi destaque durante a cerimônia do Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As ações e projetos realizados pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), têm contribuído no fortalecimento dos pequenos empreendedores do município. No último ano, foram promovidos projetos de grande relevância, sendo a cidade pioneira nos mutirões de atendimento ao MEI, com a criação do aplicativo para smartphones; o ‘Empreender na Praça’, que já está em sua 12ª edição neste mês de junho e no qual atende diversas categorias de empreendedores ; o projeto ‘Jovens Empreendedores’; lançamento de linhas de créditos especiais como as do Kit Gás, Mototaxistas, Feirantes, e a mais recente voltada para a categoria dos Ambulantes que trabalharão durante o ciclo junino; a lei que institui o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, entre outros.

Vale ressaltar também as ações desenvolvidas de forma integrada com órgãos municipais, como a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos no programa ‘Qualifica Petrolina’, parceria com a plataforma ‘Transforma Petrolina’, e instituições como Sebrae Unidade Sertão do São Francisco e Banco do Nordeste (BNB).

“É para nós uma honra Petrolina estar em segundo lugar diante das 10 cidades pernambucanas que foram finalistas neste Prêmio. Isso é fruto de todo um trabalho executado em conjunto com parceiros, empreendedores, colaboradores e servidores da Agência. Agradeço todo o empenho da nossa equipe e reafirmo o compromisso do prefeito Simão Durando em buscar o fortalecimento da economia local, ampliar o apoio às iniciativas empreendedoras de nossa cidade, aliado às inovações tecnológicas para que juntos tenhamos uma Petrolina cada vez mais empreendedora”, celebrou a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza. (Ascom)

Previous articleAções na assistência social compõem anúncios do Plano Retomada no Sertão Central
Next articleGoverno de Pernambuco vai investir R$ 78,4 milhões na requalificação de rodovias dos Perímetros Irrigados, em Petrolina