Home Sem categoria Colégio da Polícia Militar de Pernambuco abrem inscrições até 15 de novembro...

Colégio da Polícia Militar de Pernambuco abrem inscrições até 15 de novembro para novos alunos em Recife e Petrolina

173
0

Colégio da Polícia Militar da Paraíba abre 140 vagas para novos alunos | Paraíba | G1

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, em Recife e Petrolina, com 148 vagas. No edital da capital pernambucana, são 63 vagas disponíveis para alunos da educação infantil e do 6º ano do ensino fundamental. Já o edital petrolinense, oferece 85 oportunidades para estudantes do 6º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio.

Os interessados devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) https://www.idib.org.br até às 23h59 do dia 15 de novembro de 2021. A taxa de R$ 90 deverá ser paga até 24 horas após a emissão do boleto no ato da inscrição. As provas estão previstas para o dia 5 de dezembro nas cidades de Recife e Petrolina.

Pandemia

O Idib tem o compromisso de zelar pela segurança de todos os envolvidos em exames e demais eventos da instituição. Portanto, assim como vem realizando em outras provas pelo país, a banca atenderá às normas sanitárias vigentes para o enfrentamento do novo coronavírus, higienizando e desinfetando os locais de provas com a pulverização de produtos químicos utilizados em ambientes hospitalares, aferindo a temperatura corporal dos participantes, oferecendo álcool gel e tapetes sanitizantes na entrada e, também, garantindo o distanciamento social mínimo de dois metros entre as pessoas. O uso de máscaras faciais será obrigatório para todos os presentes.

Sobre o Idib

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) tem parcerias com órgãos e instituições de todo o território nacional e status que o credenciam como uma instituição sólida, respeitada e inovadora, uma das maiores bancas organizadoras de concursos públicos no país. Pioneiro na utilização de biometria digital e facial para a identificação de candidatos e redução de fraudes, conta com um aparato de segurança que inclui câmeras de alta definição com monitoramento 24h, sistema anti-hackeamento, detectores de metal, malotes de segurança lacrados impermeáveis e resistentes ao fogo, fragmentadoras, portas blindadas, comunicação por rádio amador e bloqueadores de celular – um verdadeiro arsenal contra irregularidades.

A instituição foi a primeira a organizar concurso público para o Exército Brasileiro: os certames da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e o de admissão do Colégio Militar de Salvador (CMS), esse ano. Fazem parte do portfólio do Idib, também, a Ordem dos Advogados do Brasil de GO; o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na BA; a Eletrobrás do PI; os governos dos estados de GO e PE; os Conselhos Regionais de Medicina do RJ, PE e MT; o Conselho Regional de Farmácia de MS; o Conselho Regional de Odontologia de PE; as Polícias Militares da PB e do ES; o Ministério Público do Estado do RS e a Câmara Municipal de Maceió.