Home Sem categoria Covid-19: O novo sintoma que pode afetar doentes a longo prazo

Covid-19: O novo sintoma que pode afetar doentes a longo prazo

145
0

À medida que a pandemia da Covid-19 evolui, os especialistas aprendem cada vez mais sobre os impactos duradouros que o vírus pode ter

Covid-19: O novo sintoma que pode afetar doentes a longo prazo

Agora os pesquisadores afirmam que identificaram um outro efeito secundário a longo prazo do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Segundo um artigo publicado no Journal of the American College of Cardiology (JACC), foi detectada uma doença cardíaca rara que pode provocar batimentos cardíacos rápidos e tonturas e que pode estar relacionada com a infecção.

Investigadores na Suécia dizem que a síndrome da taquicardia ortostática postural, ou POTS, pode ser o mais recente numa lista dos chamados sintomas de ‘Covid persistente’.

A condição pode causar tonturas ao sentar ou levantar devido à pressão arterial baixa, enquanto outros sintomas podem incluir palpitações cardíacas, dores de cabeça, fadiga e visão turva.

A POTS geralmente afeta mulheres jovens e de meia-idade e pode deixar alguns pacientes necessitando usar uma cadeira de rodas no dia-a-dia.

As causas são geralmente indeterminadas, mas pode ser provocada por doenças virais, infecções graves ou trauma, podendo melhorar com o passar do tempo.

Não há cura ou um tratamento padrão, porém a síndrome pode ser gerida com auto-cuidado, exercício, dieta e certos medicamentos.

POR NMBR LIFESTYLE COVID PERSISTENTE