Home Sem categoria Previsão de chuvas em Petrolina até segunda-feira(31). Prefeitura já de plantão para...

Previsão de chuvas em Petrolina até segunda-feira(31). Prefeitura já de plantão para as possíveis emergências

658
0

A partir de aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) da qual faz parte a Defesa Civil, está em atenção para a possibilidade de chuva até segunda-feira (31), na capital do Sertão do São Francisco.

A Defesa Civil emitirá um alerta do serviço SMS 40199, para que a população redobre o estado de atenção, especialmente nas áreas de risco.

Além do aviso emitido aos mais de 5 mil números telefônicos cadastrados, o órgão monitora a instabilidade e possíveis impactos que venham a ocorrer, principalmente após a cheia do Rio São Francisco.

O secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior, ressalta que a Prefeitura de Petrolina atua de maneira estratégica, com ações integradas, para minimizar os possíveis transtornos. “Realizamos o monitoramento da instabilidade e das áreas mais vulneráveis aos possíveis impactos da chuva. Estamos em atenção aos chamados que possam surgir através do serviço emergencial 153, que funciona 24h para atendimento às demandas da população”, frisou.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil, José Welton de Aquino, com base no monitor de intensidade de chuva, o acumulado do mês de janeiro já vai de 68 para 86,4 milímetros, superando a média do mesmo mês em 2021, que variava entre 52,6 e 73,2 milímetros. “Não temos registro de ocorrências até o momento. Dedicamos especial atenção às áreas de risco, e indicamos que a população nos acione imediatamente diante de possíveis situações de anormalidade”, ressaltou.

Ascom Prefeitura Petrolina

Previous articleBrasileiros com dinheiro ‘esquecido’ nos bancos resgataram R$ 900 mil em menos de 24 horas
Next articleSecretaria de Infraestrutura e Mobilidade altera horário de atendimento presencial em Petrolina