Home Sem categoria Chuva retorna a áreas do Sul; saiba quais na previsão do tempo

Chuva retorna a áreas do Sul; saiba quais na previsão do tempo

1327
0

A previsão de chuvas intensas se estende até domingo (19), com acumulados que podem variar entre 60 e 90 mm em diversas cidades

Veja as previsões sobre o clima em dezembro-janeiro-fevereiro - TecMundo

O Rio Grande do Sul se prepara para uma nova onda de chuvas intensas a partir desta quinta-feira (16), com volumes que podem ultrapassar 100 mm em algumas regiões.

A previsão também alerta para a possibilidade de um novo ciclone extratropical na sexta-feira (17), intensificando as precipitações no norte do estado.

A Defesa Civil está em alerta e monitorando as áreas mais vulneráveis.

Em Santa Catarina e no Paraná, a previsão também é de chuvas intensas, com acumulados superiores a 100 mm em algumas localidades. A população deve ficar atenta aos alertas e seguir as orientações das autoridades.

A previsão de chuvas intensas se estende até domingo (19), com acumulados que podem variar entre 60 e 90 mm em diversas cidades. As temperaturas seguem baixas.

Sul

Tempo firme em todo o Paraná, no nordeste de Santa Catarina e no centro-sul do Rio Grande do Sul. Mas todo o território gaúcho deve ter muita nebulosidade.

No centro-norte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina, pode haver chuva a qualquer momento do dia. Em Florianópolis, são esperadas apenas pancadas isoladas.

Sudeste

O tempo é firme em quase toda a região. Apenas no litoral do Espírito Santo e no extremo nordeste de Minas Gerais é que o dia começa com muita nebulosidade e chance de chuva a qualquer momento, mas não deve ser nada significativo.

Centro-Oeste

Goiás e Mato Grosso do Sul têm tempo firme. Já o norte de Mato Grosso pode receber pancadas de chuva no fim do dia de maneira isolada, sem grandes volumes previstos.

Nordeste

A região do Matopiba tem tempo firme no dia. No litoral sul da Bahia, o dia começa com muita nebulosidade e chance de chuva a qualquer momento, mas com volume pouco significativo. 

Já no litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, assim como em toda a costa norte, a chuva deve ser mais volumosa e frequente. 

Salvador e Sergipe podem receber pancadas mais isoladas. Mas, ao longo do dia, o predomínio é de sol.

Norte

No sul do Acre, Rondônia e sul do Tocantins, o dia vai ser de sol e não chove até o período da noite. A chuva será frequente no litoral do Amapá. 

Nas demais áreas da região, são esperadas pancadas isoladas de chuva.

Informações do ´Canal Rural`