Home Sem categoria Prefeito Simão entrega mais dois campos iluminados e fortalece esporte no interior...

Prefeito Simão entrega mais dois campos iluminados e fortalece esporte no interior de Petrolina

3016
0

Os moradores, especialmente crianças e adolescentes, das comunidades da Vila 12 e Mirador estavam limitados a jogar futebol apenas durante o dia, restringindo o acesso e o lazer nessas regiões. Essa realidade mudou, a partir desta sexta (12), após o prefeito Simão Durando entregar dois campos com iluminação em LED. Com isso, as duas comunidades terão mais acesso a esportes, competições e eventos em qualquer horário.

Ao todo, as duas arenas de futebol receberam 32 luminárias de LED, cuja capacidade de luminosidade é maior. Com esses dois campos, agora o programa Mais Luz já beneficiou 13 comunidades. Uma ação aparentemente simples, mas de impacto para a rotina dos moradores do interior.

“Parece algo pequeno, mas quando a gente aciona a iluminação, a comunidade entra em festa. Garantir mais esporte, lazer e segurança através desse programa de iluminação é oferecer mais dignidade e felicidade para toda essa gente. Programas e gestos como esses podem ser transformadores para milhares de famílias”, explica o prefeito Simão Durando, que também entregou uniformes, bolas e kits esportivos nas duas comunidades.

A Prefeitura de Petrolina tem por meta inicial implantar 20 campos iluminados. Essa é uma de várias ações do programa Pra Cima Interior, que assegura mais de R$ 150 milhões para o desenvolvimento das comunidades da zona rural. Além disso, no segmento esportivo, também estão previstos a construção de praças e arenas de grama sintética.(Ascom)