Home Sem categoria Ronaldo Silva vem ai! Agora é candidato a Deputado Federal

Ronaldo Silva vem ai! Agora é candidato a Deputado Federal

3264
0

 

O vereador Ronaldo Silva, confirmou a sua  candidatura  a Deputado Federal depois de aceitar o convite que a Governdora Raquel Lira lhe fez pessoalmente na sua ultima visita a Petrolina. Além da atenção e confiabilidade ao Vereador Ronaldo Silva, Raquel ficou animada e satisfeita com a confirmação do Vereador.

Blog Vinicius: Está preparado Vereador? Qual é a avaliação que você faz, do convite  que recebeu da Governadoira Raquel Lyra? Petrolina lhe conhece e sabe quem é você, no seu dedicado trabalho e em sua permanente presença como vereador de Petrolina.  Está preparado para a missão?

Ronaldo Silva: Vinícius, estou preparado sim. São quatro mandatos de vereador,  isso já mostra que a gente está preparado e querendo mais. Eu fiquei surpreso pelo convite especial da nossa governadora Raquel Lyra em vir de Recife exclusivamente fazer esse convite a mim para que eu pudesse ser candidato a deputado federal. Porque Petrolina precisa e necessita é de políticos mais sérios, político que possa olhar para o homem do campo, do agro, da agricultura familiar. E você sabe que eu tenho um irmão chamado Guilherme Coelho, que é meu padrinho político e foi com o incentivo dele também,  que nós aceitamos o convite da nossa governadora. Então, preparado a gente está e preparado 24 horas. Não é à toa que a gente foi eleito pela quarta vez como vereador dessa nossa Petrolina, que é a terceira maior cidade  de Pernambuco. As pessoas me conhecem, é em todos os bairros da cidade que a gente anda, a gente tem o conhecimento e o reconhecimento do trabalho prestado a nossa querida Petrolina.

Blog Vinicius Você tem credibilidade, desempenho, coragem e sabe fazer poliica popular e seria. Primeiro, sua sinceridade: você não tem essa história de “eu acho”, você diz aquilo que você pensa. Trabalha por aquilo que voce acha que é melhor para a população.  Tudo isso contribui para essa sua nova perspectiva?

Ronaldo Silva:Sim, com certeza? Eu acho assim: as pessoas estão cansadas de político ´Zé Promessa`, político mentiroso, né? Esses políticos sem credibilidade que nós temos no nosso país. E precisa  de pessoas sérias, pessoas que realmente falem a verdade, que procurem andar no caminho certo,com ficha-limpa, que é o mais importante. Porque nós precisamos disso. E Petrolina precisa de um representante lá na Câmara Federal.Quero sim, ser Deputado Federal de Petrolina e dos sertanejos da minha região. Quero continuar imprimindo  esse trabalho que já desempenho a tanto  tempo como Vereador exclusivamente para ouvi o povo do interior e da nossa Petrolina. Era o que Osvaldo Coelho me dizia sempre: “Quando você chegar na Câmara,  olhe para o homem do interior, porque ao acordar, ele já acordou com um problema, que é a falta de água.” Então,  eu tenho andado muito, não só em Petrolina, mas no Sertão, é no Pajeú, no Sertão de Itaparica e eu vejo o sofrimento das pessoas, nas localidades que não têm um representante que possa olhar para eles. Por isso,  estou trabalhando, já estou correndo trecho e isso é importante. E vai dar certo.

Vinicius:  Nessas suas andanças, você tem  a seu favor,  toda essa experiência política.  Primeiro porque é uma pessoa muito correta e é muito sincera naquilo que você diz, toca e faz. Nessas suas caminhadas, você sente que Petrolina e esse Vale precisa de gente que tenha ainda mais compromisso para defender os interesses do povo sertanejo,  na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal? Concorda?

Ronaldo Silva: Olha, com certeza. Você tira, vamos fazer aqui um depoimento:você daqui a  Itaparica, nesse Vale do São Francisco todo, só temos dois deputados federais, que é Fernando Filho e Lucas Ramos.

Vinicius – É pouco, porque Petrolina já teve muito mais

Ronaldo Silva:  Pois é!  E tem mais, daqui você vai para  Araripina e tambem não tem não. Só são esses dois. Esse sertão aqui, está precisando de mais representante. Não só Ronaldo Silva, mas que venham outras pessoas e com boas intençõe.  Políticos comprometidos, não para se eleger e sumir, abandonar, como a gente vê muitos por ai e por aqui, que só pisam de quatro em quatro anos para pegar o voto do povo sertanejo e ir embora para Brasília e sumir. Então nós estamos carentes de representante na Câmara Federal, porque dois deputados federais só aqui nessa região toda,  não dão conta não.

Vinicius: Do ponto de vista político, você tem esse histórico não só de vereador, mas acima de tudo de uma pessoa dedicada e muito correta, muito sincera e leal. Petrolina precisa também de ser sacudida  na política com novos nomes e voce é um deles. Está preparado?

Ronaldo Silva (@ronaldosilvafera) • Facebook

Ronaldo Silva:Com certeza. Petrolina já é uma metrópole. Petrolina é uma cidade que representa esse Sertão de Pernambuco todo, por isso ela tem que ter mais representatividade não só na Câmara Federal, mas também na Câmara Estadual. Nós já tivemos aqui cinco deputados estaduais, três federais, né? E hoje a gente tem apenas um deputado estadual e dois federais ? E aí o povo está carente disso. Precisamos sim, de representante sério e representante, como costumo dizer, ficha-limpa.

Vinicius: Num raio de até 150 a 200 km, Petrolina tem uma referência muito forte da grande cidade que ela é. Não só do ponto de vista político, não só do ponto de vista do crescimento, do desenvolvimento, etc. Você tem mostrado nesses últimos anos também esse compromisso e essa vontade de servir a Petrolina com garra e perfeição. Isso é interessante e, acima de tudo, é aquilo que você sonha?

Ronaldo Silva:Olha, Vinícius, é sim. No começo do governo de Raquel Lyra,  eu ganhei a confiança da governadora. E foi tanto,  que a estrutura toda do Estado aqui na nossa região ficou por determinação da governadora, com o nosso comando: meu e de Guilherme Coelho. E de Cabrobó até Dormentes tem pessoas, que nos representam: Cabrobó, Orocó, Santa Maria, Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio e Petrolina. Então é uma estrutura monstruosa, grande. Por isso,  eu me sinto feliz quando eu recebo o convite para ir para uma formatura, para ir a uma inauguração, para ir a qualquer evento nesses municípios por aí, eu me sinto  é uma autoridade além de Petrolina.  Então chegou o nosso momento, agora é acolher esses nossos vizinhos, para que a gente possa representar muito bem com conhecimento, muito trabalho e dignidade na Câmara Federal

Vinicius: No fundo, no fundo, as pessoas sabem que não é só o histórico de Petrolina, que é hoje uma representatividade muito forte no Nordeste. Você é vereador, tem esse conhecimento todo de Petrolina e do sertão e de Pernambuco , precisa de mais gente para defender os interesses de Petrolina na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa? Qual é a primeira  missão que você pretende cumprir, ganhando essa eleição?  qual é a primeira missão que você vai imprimir e fazer com que Petrolina saiba que agora tem um grande representante na Câmara Federal, para defender os interesses da nossa cidade sertaneja?

Ronaldo Silva: Olha Vinícius, eu acho que é estar perto das pessoas. Porque a gente sabe que em Brasília toda semana você tem a folga. E não custa nada você de 15 em 15 dias você estar nas suas bases, né? Sentindo o sofrimento do povo, o que o povo precisa. Eu sempre disse que o povo precusa de de representante mais próximo das pessoas, porque hoje quem está próximo são os vereadores, né? Os vereadores que são o para-choque. O deputado estadual, o deputado federal, muitos sumem. Nós temos aqui na nossa cidade deputado que sumiu e está reaparecendo agora. Então eu acho que a primeira coisa para marcar mesmo é a presença. A presença tem que ser diária nas comunidades não só de Petrolina, mas do todo o Sertão do São Francisco. Você tem que estar presente porque é importante a presença, você vai sentir e você vai levar realmente para Brasília o que as pessoas precisam nos seus municípios. Então isso é importante.

Vinicius: Você sabe  que tem um histórico de trabalho e dedicação a Petrolina, primeiro pelo  estilo sério e responsável que você sempre imprimiu de ser sincero, ser correto, dizer aquilo que você pensa. Agora você vai fazer uma caminhada que pode lhe dar a oportunidade de chegar a Câmara Federal. E aí é aquele sonho que voce para e diz assim: ” agora é a minha vez mesmo, porque  eu vou ter as condições de dar a Petrolina, cidade e interior, mais as cidades sertanejas que formam o  Vale do São Francisco,  mais ainda aquilo que as cidades precisa”.Pela sua experiencia e  caminhadas, ainda falta muita coisa nesse Vale? Petrolina, Lagoa Grande, Afrânio e tal. falta?

Ronaldo Silva: Falta demais! Falta demais, falta demais. Falta mais investimento. Eu acho assim: Petrolina tem hoje aqui a fruticultura eu acho que é uma das maiores do Brasil, então falta ainda muita indústria aqui. Aqui não  é uma cidade onde diz “não, não é cidade de indústria”. Não é, porque não vão atrás. A política pode tudo! É falta aquela coisa chamada força de vontade e prioridade. Se você priorizar algo na sua vida, você conquista. Então eu acho que a prioridade aqui  do Vale do São Francisco e nossa briga vai continuar é muito pela questão da fruticultura irrigada. Inclusive, é a minha bandeira, é a nossa bandeira. É a bandeira de todos nós e quando eu digo nossa é porque era e foi a bandeira de Osvaldo Coelho, o sonho  de Dr. Osvaldo, de Guilherme, que é o Canal do Sertão. E nós vamos estar lá para brigar também pelo Canal do Sertão. Mas a indústria, ela é importante aqui no nosso município, porque essa cidade cresce bastante. Tem muita mão de obra, mas infelizmente não tem indústria aqui, isso é ruim. Aqui fica muito distante das capitais, tanto de Salvador como de Recife. Por isso, a indústria tem que vir para cá. Aqui a gente tem que ter indústria de confecção, de mais outras coisas, entendeu? Porque precisa, principalmente do material agrícola, que é a mola mestra da nossa cidade, do nosso município e da região, é a agricultura. Então é isso: priorizar a indústria e priorizar o Canal do Sertão para que outros projetos possam nascer. Voce e o povo de Petrolina, sabe que  Osvaldo Coelho junto com Nilo Coelho criaram o Bebedouro, aí quando estava terminando criaram o Nilo Coelho, depois do Nilo Coelho Dr. Osvaldo já foi criando o Maria Tereza, depois do Maria Tereza o Pontal 1, Pontal 2. Dr. Osvaldo morreu e o sonho também.

Vinicius – Você tem uma um exemplo muito forte, primeiro por essa sinceridade, você diz aquilo que pensa. E terminou conquistando a simpatia da governadora Raquel Lira que lhe tem uma atenção muito grande. A governadora lhe faz um convite para ser candidato a deputado federal. A gente sabe que a governadora tem feito um trabalho muito forte no Sertão e em todo esse Estado. Qual é ou quais são os elementos que você, responsavelmente vai ter que defender, pra dizer “ó, governadora, a senhora me convidou, eu estou pronto e vou cumprir  a missão da melhor maneira possivel  e vamos vencer bem essa eleição”. Como é isso?

Ronaldo Silva: Rapaz, veja só:  eu fiquei muito gratificado por esse convite da nossa governadora. A credibilidade que ela me deu e vem me dando. Vinícius, nunca na história dessa cidade, nunca na história de Petrolina um vereador conseguiu trazer investimento para o município como esse seu amigo aqui. Eu consegui trazer mais de 350 milhões de reais de investimento do governo do Estado. Porque nós tínhamos um deputado estadual que era oposição, tinha dois federais que eram oposição e só tinha eu, diretamente de Petrolina, da Câmara Plínio Amorim para o Palácio das Princesas. Eu fui atrás de 100 milhões para investimento da Compesa, consegui duas escolas — uma técnica sendo construída na Vila Eulália, outra ali no Jardim Maravilha. Conseguimos trazer o segundo BIESP para Petrolina, conseguimos trazer a Polícia Científica, que eu tive o prazer de estar lá assinando a ordem de serviço. Então foi Ronaldo Silva. A PE-368, 369, que estava acabada nos projetos irrigados, foi Ronaldo Silva que foi lá, né? E outros investimentos que estão aqui, fruto do nosso trabalho aqui, né? Então assim, mostra que a gente tem trabalhado. E eu não fico ligando não, eu vou! Pego o ônibus aqui ou meu carro e desabo para o Palácio. Então é isso, eu vou continuar trabalhando junto com a nossa governadora, né, para que possa trazer mais investimento aqui para o nosso estado de Pernambuco. Com fé em Deus vai dar certo. E já deu!

Vinicius –  Do ponto de vista hoje, pelo trabalho que você já presta, pela sua extraordinária situação de ser perfeito, ser correto, ser sincero, dizer aquilo que pensa. Qual é a sua expectativa hoje, não só da vitória, mas acima de tudo sabendo que depois que você for eleito a deputado federal o voo é muito maior. Você já reuniu todas essas ações e já  botou nessa cabeça que vai ser assim, desse jeito?

Ronaldo Silva: Vai ser desse jeito sim. Inclusive eu estou para marcar uma reunião esta semana junto com toda a equipe. O nosso coordenador vai ser Guilherme Coelho. O homem do agro não só do Vale do São Francisco, mas o homem do agro do país, hoje presidente do Conselho Deliberativo, da Administração da Embrapa. É uma honra você ter um um coordenador nesse nível, não é para todo mundo não. E ter um cabo eleitoral como a governadora Raquel Lyra. Então mostra a nossa credibilidade. É por isso que eu vou manter minha seriedade, meu trabalho correto, porque é assim que eu ganhei a minha credibilidade e a confiança dos amigos, do povo e de Pernambuco. Tem muita gente que vota comigo por causa disso, por causa da minha sinceridade. Porque ¨sim é sim”, “não é não”. E tem que ser assim mesmo.  As pessoas estão cansadas de ser enganadas e eu detesto enganar as pessoas e ser enganado também. Mas na política tem de tudo, mas vou continuar nessa pegada. É por isso que a gente está no quarto mandato de vereador, por causa desse nosso trabalho, seriedade. Sempre foi assim o nosso jeito de fazer política. E ai, vai ser daqui pra melhor.