
Pouco antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de incentivo ao técnico Carlo Ancelotti e aos jogadores. Em vídeo divulgado neste sábado (13/6), Lula pediu empenho, união e comprometimento dentro de campo. “Vocês sabem jogar bola. O que eu quero pedir é que joguem com a alma”, disse o presidente.
O petista afirmou que os atletas carregam a responsabilidade de representar o povo brasileiro e destacou a trajetória de muitos jogadores que saíram das periferias do país para alcançar o futebol profissional. Segundo ele, a equipe deve entrar em campo pensando nos brasileiros que acompanham a competição e aguardam a conquista do hexacampeonato.
Lula também fez observações sobre o comportamento dos atletas durante as partidas. O presidente recomendou que os jogadores evitem reclamações constantes com a arbitragem e aproveitem as oportunidades de finalização.“Sempre que puder, chute. O que vale é colocar a bola no gol do adversário”, afirmou.

