Home Sem categoria WhatsApp, Facebook e Instagram voltam gradualmente, relatam usuários; empresa confirma

WhatsApp, Facebook e Instagram voltam gradualmente, relatam usuários; empresa confirma

613
0

Usuários relatam falhas no WhatsApp, Instagram e Facebook Foto: AFP

Fora do ar há seis horas, grupo chegou a mandar funcionários para acionamento manual em centro de dados na Califórnia

 

RIO — Usuários começaram a relatar a retomada gradual do acesso ao Facebook, WhatsApp e Instagram após seis horas fora do ar nesta segunda-feira. Em nota, a empresa confirmou que os servidores voltam a funcionar.

“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguardarem”, afirmou o Facebook em postagem no Twitter.

O Instagram também se pronunciou, informando que seu sistema ainda está lento, mas “com certeza voltando agora”.

“Obrigado por estarem conosco e nos desculpem pela demora”, afirmou em um tuíte.

Publicações sobre a volta dessas redes sociais foram deixadas no Twitter, rede que abrigou diversos memes durante o período sem acesso aos servidores. Relatos indicando que o problema foi solucionado foram postados também no site “Downdetector”. Mas ainda há relatos de muita instabilidade nas redes.

“Pedimos desculpas a todos que não conseguiram usar o WhatsApp hoje. Estamos começando a fazer o WhatsApp funcionar de forma lenta e cuidadosa novamente. Muito obrigado pela sua paciência. Continuaremos a mantê-lo atualizado quando tivermos mais informações para compartilhar”, disse.

Em comunicado à imprensa, o Facebook novamente disse que “sente muito”.

”Para todos que foram afetados pela interrupção das nossas plataformas hoje: sentimos muito. Sabemos que bilhões de pessoas e negócios em todo o mundo dependem de nossos produtos e serviços para permanecer conectados. Agradecemos sua paciência à medida que voltamos a ficar online”, diz a nota.(O Globo)