Home Sem categoria Univasf homenageia professora Lucia Marisy com Título Honorífico de Mérito Educacional Dom...

Univasf homenageia professora Lucia Marisy com Título Honorífico de Mérito Educacional Dom José Rodrigues

154
0

Lucia Marisy receberá Título Honorífico de Mérito Educacional Dom José Rodrigues.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou, na tarde de ontem (11), a sessão solene do Conselho Universitário (Conuni) para outorga do Título Honorífico de Mérito Educacional Dom José Rodrigues à professora Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira. A solenidade aconteceu, no auditório do Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE) e foi transmitida ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

A homenagem aconteceu no dia do aniversário de 75 anos da professora Lucia Marisy e marcou a aposentadoria compulsória da docente por idade. A concessão do Título Honorífico de Mérito Educacional Dom José Rodrigues à professora foi aprovada pelo Conuni por meio da Decisão Nº 34/2022.

A professora titular Lucia Marisy ingressou na Univasf em 2004 como membro do Colegiado de Psicologia. Em 2009, passou a fazer parte do corpo docente do curso de Ciências Sociais, criado por meio do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e de cuja criação ela participou. Entre 2004 e 2011, ministrou 23 disciplinas para 40 turmas dos mais diversos cursos de graduação e realizou diversos projetos de extensão. De 2012 a 2020 foi pró-reitora de Extensão, na gestão do reitor Julianeli Tolentino de Lima. Em 2021, retornou à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) como pró-reitora, cargo que deixa agora, ao se aposentar compulsoriamente.

A aposentadoria de servidores públicos por idade é regulamentada pela Lei Complementar Nº 152/2015, que determina a aposentadoria compulsória dos agentes públicos aos 75 anos, com proventos proporcionais, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Títulos Honoríficos – A outorga de Títulos Honoríficos é o maior reconhecimento acadêmico de uma Universidade. O Título de Mérito Educacional Dom José Rodrigues é concedido a personalidades que tenham contribuído com relevantes serviços à causa da educação, servido de exemplo para a comunidade acadêmica e para a sociedade.(Ascom).

Veja a solenidade como foi bonita. Um trabalho RTV Caatinga Univasf – 78,1 mil inscritoshttps://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=BVfSvjPEQr4

Previous articleMarcílio Cavalcanti comemora resultado do TCE/PE e conquistas do seu mandato
Next articleJuazeiro mais forte! Leonardo Bandeira é o novo secretario de Agricultura da Bahia