Home Sem categoria UniFTC promove esquenta para o Júri Épico com especialistas do mercado jurídico

UniFTC promove esquenta para o Júri Épico com especialistas do mercado jurídico

521
0

Últimas vagas para profissionais e estudantes. Evento ocorre em novembro

WhatsApp Image 2022-10-26 at 12.17.57 (2).jpeg

Alunos do curso de Direito da Faculdade UniFTC Petrolina participaram no auditório da instituição nesta terça-feira (25) do segundo momento do ciclo de palestras, realizado em parceria com outras instituições de ensino superior da região. O evento funcionou como aquecimento e preparação para a 3º edição do Júri Épico, maior evento acadêmico e jurídico do Vale do São Francisco, que ocorrerá  nos dias 11 e 12 de novembro.

As palestras contaram com a participação de nomes renomados da área jurídica, Dark Blacker, delegado de Polícia Civil (PE) que ministrou sobre o tema ‘Política sobre drogas em sua perspetiva prática’ e do juiz do Tribunal de Justiça (PE), Elder Muniz, que falou sobre ‘Vivências e desafios da magistratura na Vara Criminal’.

O aluno do 8º período de Direito na UniFTC, José Cláudio Oliveira, já participou das duas edições anteriores e julga essencial este momento. “Uma provocação que beneficia a todos. O Júri épico traz uma abordagem muito importante na história, nos dando condições para refletir sobre os temas e as circunstâncias dos fatos considerados como crime na época e nos dias atuais”.

“O esquenta visa incentivar o público sobre o que é o evento”, menciona a aluna do 3º período de Direito da faculdade em Petrolina, Ellen Keller Ribeiro. Ela faz parte da comissão organizadora e garante que o Júri Épico está sendo organizado com muitas novidades. “Estamos preparando o melhor para os alunos e o corpo jurídico. As palestras são para todos sentirem o “gostinho” do que será o encontro em novembro. Todo estudante de Direito deve participar. Será uma experiência única”, enfatizou.

Mercado cultural movimenta Júri Épico

Neste ano, estará no banco dos réus o personagem Cabeleira – de um romance regionalista do século XIX, escrito pelo autor cearense Franklin Távora. José Gomes de Britto, popularmente conhecido como Cabeleira, foi um bandido cruel e temido na região de Pernambuco. Uma Feira Cultural com mais de 50 barracas de artesanato e gastronomia será montada para o público.

O Júri Épico é um projeto acadêmico comandado pelos alunos do curso de Direito da UniFTC e de outras instituições de ensino superior, juntamente com a Escola Superior da Advocacia de Pernambuco (ESA/PE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Petrolina).

O evento poderá ser visto nas modalidades presencial e remota (online). As inscrições para as últimas vagas podem ser feitas pelo aplicativo de delivery pede.ai. Os alunos da UniFTC podem se inscrever gratuitamente para assistir na forma virtual pelo link https://unif.tc/julgamentodecabeleira, assim como podem optar pela forma presencial e pagar o valor da inscrição.

O projeto é coordenado pelo professor da UniFTC Anderson Araujo, que também é advogado. “O ciclo de palestras é uma movimentação prévia com todas as universidades que aderiram ao projeto que a cada ano vem crescendo, além de ser uma ocasião onde os alunos podem fazer intercâmbio conhecendo outros colegas do curso de Direito. Os atores já estão se preparando e alunos montando os figurinos. O cenário já está sendo planejado para o maior julgamento fictício de personagens nordestisnos”.

“Uma oportunidade para atualizar as informações e movimentar o conhecimento do profissional do futuro”, frisa o diretor da UniFTC de Petrolina, Andrei Mello, que completa dizendo “somos parceiros desde a primeira edição deste evento que vem agregar a comunidade acadêmica e jurídica. O Júri simulado será um momento cultural e jurídico, com grandes profissionais de Direito”.

Em 31 de outubro de 2019 e 2020, a Rede UniFTC movimentou as histórias com os julgamentos dos réus, Lampião, o Rei do Cangaço e do personagem dos contos populares e da obra Auto da Compadecida escrita por Ariano Suassuna, João Grilo.

SERVIÇO

  • UniFTC promove esquenta para o Júri Épico com especialistas do mercado jurídico
  • Júri Épico: presencial e online/dias 11 e 12 de novembro

Inscrições:  pede.ai

Inscrições evento virtual alunos UniFTC: https://unif.tc/julgamentodecabeleira

Mais informações: https://instagram.com/juriepico

Previous articleBruna Marquezine dá unfollow na irmã e mãe do filho de Neymar
Next articleCDL e Sindilojas abrem a Campanha “Natal da Cidade”, com a chegada do Papai Noel nesta sexta-feira(28) em Petrolina-PE