Home Sem categoria Uma serenata, um aniversário, uma cidade. Felicidades de Petrolina, 127...

Uma serenata, um aniversário, uma cidade. Felicidades de Petrolina, 127 anos de trabalho, progresso e gratidão

1934
0

Na grande serenata dessa sexta-feira(16) no região central de Petrolina, onde a cidade começou,  centenas de pessoas acompanharam  em passeio pela Avenida Guararape, o evento que abriu as festividades de aniversário, no Centro Histórico da cidade.

A Praça Dom Mala, em frente a Catedral de Petrolina, seresteiros se reuniram e de lá partiram em caminhada para homenagear os 127 anos de emancipação politica da cidade. Figuras ilustres, musicos, cantores e centenas de vozes ecoaram o som e o canto pelas ruas do centro historico, anunciando o aniversario de Petrolina em verso e prosa,  repleto de músicas saudosas e atuais, promovido pela Prefeitura Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A serenata tem o poder de juntar e  no percurso, os personagens vão  surgindo e encantando o público.  “Petrolina é esse encanto mesmo, como me sinto feliz, alegre e satisfeita com a minha terra”. Disse a funcionaria publica Amélia.

 “A maioria das músicas relembram meus 18 anos, a minha juventude. Dá uma vontade de voltar aos meus tempos áureos. Poder relembrar isso é muito bom”, disse a empresaria Nadja Batista, que aproveitou o passeio ao lado de seus bons amigos e amigas.

Todo o trajeto foi acompanhado por um grupo de músicos coordenados pelo sertanejo artistico e cantor, Lula de Moço,  idealizador de varias serenatas na região, animando a caminhada pelas ruas do centro da cidade ao lado de tantos amigos musicos.

No trajeto, saida da Catedral até o Coreto da Praça 21 de Setembro, sete familias foram homegeadas, pela identificação da historia, da cultura, da musica e da dedicação a Petrolina, pelo que já fizeram pela cidade.

O Prefeito Simão Durando, acompanhado de sua familia, inslusive sua mãe, Dona Josefa, estava radiante com o tamanho do evento e o sucesso obtido.

Foram homenageados, a Professora Terezinha Teixera Coelho, a Professoran Dora e seu esposo Jovanilo e o arquiteto Cosme Cavalcanti.

A chegada dos seresteiros à praça da 21 de Setembro foi apoteótica, já com um grande público presente e um arrastão que veio acompanhando o roteiro com os seresteiros, até o coreto onde a serenata varou a madrugada e alegria das pessoas.

A partir dai, as familias se reuniram, se juntaram a tantos outros amigos e celebraram mais um ano de vida de Petrolina, 127  anos de emancipação politica, a cidade que orgulha a todos, aos que aqui nasceram e aos que aqui chegaram.

E a programalção de aniversário vai proseguir nestes próximos dias, até o dia 21 de setembro, data magna do aniversário da cidade de  Petrolina.

FOTOS DO EVENTO

VÍDEOS DO EVENTO

Serenata em Petrolina, já no Coreto da Praça 21 de Setembro