Home Sem categoria Uma serenata, um aniversário, uma cidade. Felicidades de Petrolina, 127...

Uma serenata, um aniversário, uma cidade. Felicidades de Petrolina, 127 anos de trabalho, progresso e gratidão

1386
0

Na grande serenata dessa sexta-feira(16) no região central de Petrolina, onde a cidade começou,  centenas de pessoas acompanharam  em passeio pela Avenida Guararape, o evento que abriu as festividades de aniversário, no Centro Histórico da cidade.

A Praça Dom Mala, em frente a Catedral de Petrolina, seresteiros se reuniram e de lá partiram em caminhada para homenagear os 127 anos de emancipação politica da cidade. Figuras ilustres, musicos, cantores e centenas de vozes ecoaram o som e o canto pelas ruas do centro historico, anunciando o aniversario de Petrolina em verso e prosa,  repleto de músicas saudosas e atuais, promovido pela Prefeitura Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A serenata tem o poder de juntar e  no percurso, os personagens vão  surgindo e encantando o público.  “Petrolina é esse encanto mesmo, como me sinto feliz, alegre e satisfeita com a minha terra”. Disse a funcionaria publica Amélia.

 “A maioria das músicas relembram meus 18 anos, a minha juventude. Dá uma vontade de voltar aos meus tempos áureos. Poder relembrar isso é muito bom”, disse a empresaria Nadja Batista, que aproveitou o passeio ao lado de seus bons amigos e amigas.

Todo o trajeto foi acompanhado por um grupo de músicos coordenados pelo sertanejo artistico e cantor, Lula de Moço,  idealizador de varias serenatas na região, animando a caminhada pelas ruas do centro da cidade ao lado de tantos amigos musicos.

No trajeto, saida da Catedral até o Coreto da Praça 21 de Setembro, sete familias foram homegeadas, pela identificação da historia, da cultura, da musica e da dedicação a Petrolina, pelo que já fizeram pela cidade.

O Prefeito Simão Durando, acompanhado de sua familia, inslusive sua mãe, Dona Josefa, estava radiante com o tamanho do evento e o sucesso obtido.

Foram homenageados, a Professora Terezinha Teixera Coelho, a Professoran Dora e seu esposo Jovanilo e o arquiteto Cosme Cavalcanti.

A chegada dos seresteiros à praça da 21 de Setembro foi apoteótica, já com um grande público presente e um arrastão que veio acompanhando o roteiro com os seresteiros, até o coreto onde a serenata varou a madrugada e alegria das pessoas.

A partir dai, as familias se reuniram, se juntaram a tantos outros amigos e celebraram mais um ano de vida de Petrolina, 127  anos de emancipação politica, a cidade que orgulha a todos, aos que aqui nasceram e aos que aqui chegaram.

E a programalção de aniversário vai proseguir nestes próximos dias, até o dia 21 de setembro, data magna do aniversário da cidade de  Petrolina.

FOTOS DO EVENTO

VÍDEOS DO EVENTO

Serenata em Petrolina, já no Coreto da Praça 21 de Setembro

Previous article“Senador não pode ser submisso a presidente. O compromisso dele tem que ser com o povo”, declara Guilherme Coelho durante debate em Caruaru*
Next articleAutoconfiança: a chave para a realização de qualquer desejo de vida