Home Sem categoria TV Alepe estreia programa sobre direitos do cidadão em parceria com a...

TV Alepe estreia programa sobre direitos do cidadão em parceria com a OAB-PE

563
0
Frederico Amâncio, Isabela Lessa (no meio) e Mariana Teles .(Crédito: Alysson Maria

A TV Alepe (10.2 e 18 na NET), o canal da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), começa a veicular nesta sexta-feira (04) o programa “Seu Direito”, produzido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pernambuco.

O programa semanal terá duração de 30 minutos e vai ao ar a partir das 14 horas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ESA-OAB e a Alepe, através da Escola do Legislativo (Elepe). O objetivo é sempre abordar e debater temas relevantes do Direito que impactam a sociedade como um todo.

A apresentação da primeira edição do “Seu Direito” será feita pela vice-diretora geral da ESA, Isabela Lessa, e pela coordenadora temática de Compliance na ESA, Mariana Teles, ambas advogadas. Na estreia desta sexta (4), o secretário de Educação do Recife, Frederico Amâncio, falará sobre “Educação e inovação em tempos de pandemia”.

De acordo com a ESA, outras duas edições já foram gravadas e estão programadas para as próximas semanas. No segundo programa será abordado o tema “Orçamento e Gestão: o caminho para executar política pública”, tendo como entrevistado o primeiro secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).

No programa seguinte, o debate será sobre o tema “Espaço de Poder e Mulher: falar nunca vai ser demais”. As entrevistadas desta edição serão a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros (PP), e a primeira vice-presidente da Alepe, deputada Simone Santana (PSB).

Parceria

Para a transmissão do programa “Seu Direito” pela TV Alepe, a Assembleia Legislativa assinou, em 13 de abril deste ano, um termo de parceria com a OAB-PE, envolvendo a Escola do Legislativo e a ESA. Participaram da solenidade de assinatura, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o primeiro secretário Clodoaldo Magalhães (PSB), o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, o superintendente da Elepe, José Humberto, o diretor geral da ESA, Mário Guimarães, além das advogadas Isabela Lessa e Mariana Teles.

Para o presidente Eriberto Medeiros, o novo programa, além de fortalecer as relações institucionais entre Alepe e OAB, será de grande importância para que as pessoas tenham acesso a informações relevantes para o seu dia a dia.

“Estamos felizes com essa parceria, pois a TV Alepe também prestará mais um serviço importante à nossa população, levando informação de qualidade e de grande utilidade para as pessoas”, enfatizou. O presidente lembrou que atualmente a TV Alepe já divulga conteúdos produzidos pelo Poder Judiciário (TJPE), além de aulas para alunos da rede estadual e da Prefeitura do Recife.

A vice-presidente da ESA, Isabela Lessa, também destacou que a parceria é importante para oferecer conteúdo de boa qualidade. “O programa é um novo projeto da ESA/OAB, em parceria com a Alepe. É a casa da cidadania abraçando a outra para que as pessoas saibam melhor dos seus direitos, de temas relevantes e das pautas debatidas na Assembleia”, ressaltou.

A parceria firmada entre a ESA-PE e Alepe resultará em projetos que beneficiarão não apenas o Legislativo estadual, mas toda a sociedade, com conteúdo pautado e pensado para o aprimoramento da sociedade. A finalidade é oferecer uma grade de seminários, cursos de extensão, palestras, além de debater temas estratégicos da legislação estadual que são discutidos e votados no parlamento e que impactam na vida dos pernambucanos e na aplicação de novas leis.

Frederico Amâncio, Isabela Lessa (no meio) e Mariana Teles