Home Sem categoria Três chás poderosos que combatem as cólicas menstruais

Três chás poderosos que combatem as cólicas menstruais

583
0

A cólica menstrual trata-se de uma dor que afeta a zona pélvica e que pode se manifesta previamente ou durante a menstruação.

Três chás poderosos que combatem as cólicas menstruais

Apesar de regra geral não serem sintoma de um problema grave, a verdade é que as dores menstruais podem muitas vezes impedir ou dificultar a realização de atividades do dia-a-dia, sobretudo quando as incômodas cólicas surgem juntamente com outros sintomas como náuseas, diarreia ou dor nas costas – explica um artigo publicado no blog de saúde Korui.

Se por um lado os analgésicos são uma ótimasolução para aliviar o desconforto; por outro lado, existem alguns chásnaturais que podem também ajudar a atenuar as cólicas.

Anote as sugestões:

Camomila

É um calmante natural. A camomila possui propriedades anti-inflamatórias que diminuem a produção de prostaglandina e atenuam as dores menstruais.

Adicionalmente, promove a produção do aminoácido glicina, que reduz os espasmos musculares e relaxa o útero, reduzindo as cólicas.

Canela

A canela é uma especiaria anti-inflamatória e é um antiespasmódico natural. Atenua ascontrações e a sensação de náusea, outro sintoma comum na menstruação.

Gengibre

Esta raízé rica em propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, ou seja a combinação perfeita que ajuda a acabar com as cólicas.

LIFESTYLE DORES MENSTRUAIS