Home Sem categoria Transforma Petrolina: um ecossistema de desenvolvimento social

Transforma Petrolina: um ecossistema de desenvolvimento social

908
0

Com o objetivo de fortalecer a solidariedade no Sertão Pernambucano por meio de iniciativas criativas, sustentáveis e inovadoras, o Transforma Petrolina, programa de incentivo ao voluntariado, tem estreitado o apoio a instituições sociais e a projetos do terceiro setor que atuam na área da educação, cidadania, causa animal, valorização de idosos, segurança alimentar, centros de acolhimento e várias outras entidades.

A meta para 2023 é que através do investimento social, firmado com a iniciativa privada, instituições de ensino, sociedade civil, poder público e apoio do serviço  voluntário, o programa e as entidades desenvolvam soluções permanentes para romper ciclos e reduzir desigualdades sociais, sobretudo em territórios vulneráveis.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a proposta para esse ano é continuar capacitando as  instituições sociais, através de oficinas e workshops, além de potencializar o trabalho voluntário e expandir as ações solidárias por meio de iniciativas transformadoras”. Nossa missão diária é  impactar a realidade das pessoas que mais precisam. Através do coração sensível da população, empresas, universidades e a vontade de fazer das ONGs e entidades, estamos construindo e fortalecendo uma cultura do bem em Petrolina”, afirma.

Ascom